L’Austral e Le Boreal navegam lado a lado. 
L’Austral. 

Recentemente foi entregue a Compagnie du Ponant, o gêmeo do Le Boreal, L’Austral. Amanhã ele chega a Lisboa, e completa sua viagem inaugural, que começou em 27 de Abril, quando houve uma cerimônia de batismo do navio, onde também esteve presente o Le Boreal, seu gêmeo mais velho. O navio que tem bandeira francesa foi encomendado aos estaleiros Fincantieri, da Itália. Com 10,000 toneladas, ele possui 132 cabines, e é voltado ao mercado francês, mais especificamente a um segmento Premium. Como todos os navios da frota da Ponant, ele é um navio de pequenas dimensões, com 22 metros de largura e 142 metros de comprimento.

Nesse verão europeu, o navio operará no Adriático, com embarque em Veneza. Em Setembro faz alguns cruzeiros temáticos, típicos do mercado francês, enquanto navega para as Ilhas Canárias, Marrocos, Turquia, Grécia e Senegal. Durante o inverno europeu, fará cruzeiros pela Antártica, junto ao Le Boreal. Porém, dessa vez, não estão previstas passagens de nenhum dos dois pelo Brasil nas viagens posicionais, lembrando que o Boreal, ano passado passou por Santos a caminho da Antártica (veja relato da escala e fotos, clicando aqui). A Compagnie du Ponant é parte do grupo CGA CGM, que opera carga por todo o globo.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Compagnie du Ponant (via MeretMarine).

1 Comentário

  1. por que no BRASIL não investe em navios de cruzeiro? Tenho certeza que temos dinheiro e tecnologia pra isso. seria otimo uma cia brasileira. eu trabalho na MSC, mas sonhos com o dia em poder trabalhar em uma cia brazileira com todos os direitos trabalhistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *