Sovereign retorna com roteiros mais longos em 2020/2021

1
Sovereign 2020/2021
Sovereign fica baseado em Santos e Rio de Janeiro para mini-cruzeiros entre dezembro e fevereiro

A CVC já está vendendo cruzeiros a bordo do Sovereign para a temporada 2020/2021. No começo de dezembro, o navio da Pullmantur Cruceros retorna ao Brasil para sua 12ª temporada local consecutiva. 

Também conhecido como Soberano, o navio estreou no país em 2008 e tem capacidade para cerca de 2,500 passageiros. 

A estação será similar às anteriores, mas contará com alguns roteiros mais longos. Os embarques acontecerão principalmente em Santos e no Rio de Janeiro.

Em dezembro e março, também estão previstos mini-cruzeiros pelo Nordeste, com partida de Recife, Maceió e Salvador. Clique aqui para ler mais.

Novos cruzeiros de 5 noites

Os roteiros incluem partida do Rio de Janeiro às 19h na maior parte dos cruzeiros do Sovereign em 2020/2021

Na temporada 2019/2020, o Sovereign realizou quase exclusivamente roteiros de 4 noites partindo de Santos e Rio de Janeiro. Além de incluir os portos-base e um dia de navegação, as viagens all-inclusive escalavam também Búzios ou Balneário Camboriú.

As únicas exceções foram os cruzeiros em datas especiais como o de Carnaval, e os posicionais entre o Nordeste e o Sudeste. 

Em 2020/2021, a operação será semelhante. Os portos de partida e visitados serão os mesmos, e a maior parte dos itinerários terá também 4 noites. Em janeiro, no entanto, a CVC oferecerá dois cruzeiros especiais mais longos. 

Partindo de Santos e Rio de Janeiro, o Soberano visita Balneário Camboriú e Búzios, em viagens de 5 noites de duração. As saídas acontecem em 2 e 11 de janeiro e incluem também um dia de navegação. 

O mesmo itinerário de 5 noites será usado no cruzeiro de Carnaval, que parte de Santos em 13 de fevereiro. Nos três cruzeiros, a saída do Rio de Janeiro está marcada para o dia seguinte aos citados. 

No Natal e Ano Novo, o Sovereign realiza cruzeiros de 7 noites que também visitam Camboriú e Búzios. A saída de Réveillon ainda inclui parada em Copacabana, para a queima de fogos. 

No restante da temporada no Sudeste, que vai de 11 de dezembro a 27 de fevereiro, o navio da CVC realiza outros 12 mini-cruzeiros para Balneário Camboriú ou Búzios.

Posicionais e Travessias

Comercializada diretamente pela Pullmantur, a travessia de chegada do Sovereign parte de Barcelona (Espanha) no final de novembro. Com 12 noites, a viagem tem início no dia 20 e inclui escalas Gibraltar (Reino Unido), Gran Canaria (Espanha) e Mindelo (Cabo Verde). O porto final é Recife, onde o navio aporta no dia 2 de dezembro. 

Já a viagem de retorno à Europa fica sob responsabilidade da CVC. Para encerrar a temporada 2020/2021, o Sovereign parte de Recife no dia 8 de março em cruzeiro de travessia com itinerário semelhante. Em 11 noites, o navio visita Santa Cruz de Tenerife (Espanha), e Mindelo, antes de retornar a Barcelona no dia 22 de março. 

O Sovereign ainda realiza posicionais entre o Nordeste e o Sudeste nos meses de dezembro e fevereiro. No começo da temporada, parte de Recife no dia 6 de dezembro, com destino ao Porto de Santos. Em 5 noites, a viagem visita Maceió e Salvador, antes de chegar ao Concais no dia 11. 

Em fevereiro, parte de Santos em sentido inverso. Rumo ao Nordeste, o cruzeiro tem 6 noites e parte no dia 26. O itinerário inclui paradas em Rio de Janeiro, Búzios, Salvador e Maceió antes de chegar a Recife no dia 4 de março. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella 

Compartilhar

1 Comentário

  1. Gostaria de ter navegado nele, nesta temporada, porém o que não gostei, foram justamente os roteiros muito curtos. Gosto de itinerários de 7 dias pelo menos, pois o trabalho de embarcar e desembarcar, tem que ser para vários dias, para valer toda a espera. Que bom, que vão aumentar os roteiros e os dias de navegação para a próxima temporada! <3

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui