Empress embarcou em Itajaí nessa temporada. 

A Super- intendência do Porto de Itajaí lança na segunda-feira, 28, o edital para as obras da segunda fase do projeto de ampliação do Píer de Passageiros Guilherme Asseburg, no Centro Histórico de Itajaí. Essa fase prevê a ampliação em mais 1,2 mil metros quadrados com a consolidação de sala de espera com 564 lugares, mais sala de embarque e desembarque, área destinada à alfândega, check-in, check-out e áreas de apoio. Ainda serão feitos investimentos em equipamentos, a exemplo de detectores de metais e aparelhos de raio x para bagagens. Os investimentos projetados inicialmente devem chegar a R$ 2 milhões.

O superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior, explica que os investimentos serão fundamentais para atender o crescente fluxo de navios de cruzeiros que atracam em Itajaí temporada a temporada. “A primeira fase das obras envolveu investimento de R$ 600 mil foi realizada para a temporada 2009/2010, quando registramos 41 escalas de navios de passageiros, trazendo a bordo 45,5 mil visitantes. A expectativa para a temporada 2011/2012 é que o número de atracações supere o recorde de 2009/2010 e precisamos atender a essa demanda”, acrescenta Ayres.

O diretor Técnico André Pimentel acredita que o processo licitatório seja definido na primeira quinzena de abril e as obras concluídas até outubro. O cronograma do processo foi elaborado para que as obras sejam executadas no intervalo entre temporadas. “Estaremos com as novas instalações operando quando o primeiro navio da temporada 2011/2012 atracar em Itajaí”, diz o diretor. Ele ressalta que os investimentos vão possibilitar ao Porto de Itajaí oferecer um serviço de melhor qualidade ao usuário e também melhor condição de utilização do píer.

Texto (©) Copyright Assessoria de Imprensa Itajaí, via A Tribuna. 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *