As duas maiores companhias europeias da Carnival Corp adiaram mais uma vez a retomada de suas operações. Com uma frota conjunta de quase 40 navios, a Costa Crociere e a AIDA Cruises só devem voltar a receber passageiros entre o final de julho e os primeiros dias de agosto.
Antes, as marcas pretendiam voltar a realizar cruzeiros em 1º de julho, após outros adiamentos. Em março, quando anunciaram a parada voluntária de suas frotas, a Costa e a AIDA pretendiam, assim como a maior parte do setor, ficar apenas 15 dias sem operar.
De acordo com a AIDA, a decisão de cancelar mais cruzeiros está relacionada às incertezas do cenário portuário após a pandemia de COVID-19. Destinos estão abrindo gradualmente, mas muitos países seguem tendo restrições de viagem.
A companhia também afirmou estar trabalhando diretamente com diferentes autoridades internacionais, além de organizações de saúde. Ainda que as medidas de quarentena e isolamento social estejam sendo removidas na Europa, novas regulamentações para turismo internacional e as condições específicas para uma retomada não foram definidas totalmente.
As duas companhias irão oferecer condições especiais de remarcação para seus passageiros. Quem tinha um cruzeiro marcado para o mês de julho com a Costa ou a AIDA, receberá informações diretamente das companhias ou de seu agente de viagens.
Antes, as outras duas companhias europeias do grupo Carnival já haviam estendido a parada de suas operações. As inglesas Cunard Line e P&O Cruises também prevem retorno apenas em agosto, clique aqui para ver detalhes.
Celestyal Cruises também adia retorno
Outra companhia de cruzeiros européia cancelou mais cruzeiros nesta semana. Com base na Grécia, a Celestyal Cruises agora planeja retomar seus embarques no começo de agosto.
Com produto voltado ao público global, a Celestyal depende de voos internacionais para operar seus cruzeiros pelas Ilhas Gregas e Turquia. De acordo com a companhia, a Grécia deve passar a permitir a chegada de turistas estrangeiros por via aérea em julho, ainda que apenas de países selecionados.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella