A P&O Cruises anunciou na última terça-feira o cancelamento de mais cruzeiros em sua frota em função da pandemia de COVID-19. Agora, a companhia inglesa do grupo Carnival não tem cruzeiros agendados em nenhum dos seus sete navios até 15 de outubro de 2020.
Antes, a P&O já havia cancelado todas suas viagens que partiriam entre a segunda metade de março e o começo de agosto.
Em comunicado à imprensa, a companhia afirmou que está focada em ‘trabalhar em próxima coordenação com todas as autoridades de saúde pública relevantes para aprovar melhorias nos protocolos já rígidos de segurança e saúde’.
O presidente da marca, Paul Ludlow citou a continuada adaptação do mundo à crise global como razão para a extensão da parada. “Como um negócio, nosso foco operacional não é “quando podemos voltar a navegar?”, mas sim “como podemos desenvolver um protocolo de retorno completo, que mantenha todos a bordo, nossos hóspedes e tripulantes, seguros e bem e ainda garanta aos passageiros férias incríveis?”, acrescentou.
Quem teve os cruzeiros cancelados poderá optar por reembolso integral ou por crédito para cruzeiro futuro. Quem preferir a segunda opção, receberá crédito de valor equivalente a 125% do pago originalmente.
Com os novos cancelamentos, a companhia também criou novas regras para o uso do crédito. Agora, o valor pode ser utilizado de outras formas e também presenteado para terceiros. Além disso, o crédito poderá ser utilizado até o final de 2021, e não há data limite para embarque.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright P&O Cruises