Após cinco meses fora de serviço, o MSC Grandiosa se tornou o primeiro navio da MSC Cruzeiros a receber passageiros no pós-pandemia. O navio da classe Meraviglia partiu de Gênova, na Itália, na tarde de ontem (16/8), em roteiro pelo Mediterrâneo.
O Grandiosa também é o primeiro a implementar o novo protocolo de saúde e segurança da companhia, que conta com medidas mais rígidas para evitar contágios. Os primeiros hóspedes começaram a embarcar durante a manhã, chegando ao terminal de cruzeiros de acordo com os horários definidos.
Uma vez no porto, seguiram novos procedimentos de triagem universal, baseados no novo regramento da companhia, que inclui verificação de temperatura, revisão médica de um questionário de saúde. Além disso, cada passageiro também realiza um teste swab de antígeno para COVID-19, de forma a garantir a ausência do vírus que causa a doença.
Após concluir essas etapas e receber os resultados dos testes no terminal, os hóspedes aptos a viajar embarcaram no navio também respeitando novos procedimentos, que incluem higienização da bagagem de mão e da despachada.
Além disso, nas últimas semanas, todos os membros da tripulação passaram por medidas de triagem de saúde igualmente rigorosas. O processo incluiu três testes de COVID-19 em várias fases, bem como um período de isolamento antes de iniciarem as suas funções.
Cada membro da tripulação ainda será então testado regularmente e sua saúde monitorada.
Pulseira com função wireless ajuda a evitar contato
Todos os hóspedes também receberam uma pulseira MSC for Me. Com ela, podem fazer operações sem contato enquanto a bordo, como abrir a cabine ou fazer pagamentos. Com o dispositivo, também é possível rastrear proximidade e contato, se necessário.
“É realmente um prazer para mim estar aqui e navegar a bordo do primeiro de nossos navios a retornar ao serviço e poder receber de volta nossos hóspedes. Nosso principal objetivo durante estes últimos meses foi colocar em prática as medidas certas para proteger a saúde e a segurança de nossos hóspedes, tripulação e comunidades que visitamos”, disse Gianni Onorato, CEO da MSC Crociere
“Ao mesmo tempo, trabalhamos para oferecer aos nossos hóspedes um cruzeiro de férias em que eles possam desfrutar e ainda experimentar todos os elementos que conhecem e amam, desde entretenimento e atividades a bordo até visitas protegidas em terra”, completou.
Paradas e Excursões
Hoje, mais passageiros embarcaram em Civitavecchia, também na Itália. Em seguida, ainda mais hóspedes subirão a bordo nos portos de Nápoles e Palermo, na Itália. Antes de retornar à Gênova, o navio fará ainda uma escala em Valeta, em Malta.
Ao longo do itinerário, os hóspedes poderão desembarcar para desfrutar dos diferentes portos de escala, mas apenas como parte de uma excursão em terra da MSC. A companhia definiu a necessidade de garantir aos passageiros um nível adicional de proteção, para que a experiência em terra siga os mesmos padrões de saúde e segurança de bordo. Para ler mais sobre as excursões, clique aqui.
Hoje, em Civitavecchia, alguns dos hóspedes visitaram Roma, desfrutando de todos os atrativos da “Cidade Eterna”, em transfers higienizados e com distanciamento social.Também estiveram acompanhados por guias turísticos e motoristas que cumprem rigorosas medidas de saúde e segurança, de acordo com a MSC.
A MSC pretende operar com dois navios na fase inicial da retomada. Após o MSC Grandiosa no Mediterrâneo Ocidental, entra em serviço o MSC Magnifica, no Oriental, no fim do mês. A princípio, os navios receberão apenas hóspedes residentes em países do Espaço Schengen, grupo de países europeu.
MSC quer dois navios no Mediterrâneo e nova experiência a bordo
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagem (©) Copyright MSC e Daniel Capella
Não acredito que o Musica e Seaview voltem para a Europa, antes da temporada brasileira.
Seria uma boa ajuda, o complemento das tripulações com brasileiros.