Na última segunda-feira (19/10), o MSC Magnifica partiu de Gênova, na Itália, se tornando o segundo da MSC Cruzeiros a receber passageiros no pós-pandemia. O navio da companhia italiana se junta ao MSC Grandiosa, que voltou a receber hóspedes para cruzeiros da Europa em agosto.

O Magnifica iniciou um itinerário de 10 noites com passagem pelo Mediterrâneo Ocidental e também pelo Mediterrâneo Oriental. Estão planejadas escalas em Livorno e Messina, na Itália; Pireu e Katakolon, na Grécia; bem como Valeta, em Malta. Antes de retornar a Gênova, o navio ainda passa por Civitavecchia, na Itália, de onde é possível visitar Roma.

No total estão previstos seis cruzeiros com o Magnifica até o fim do ano, incluindo uma viagem especial de Natal, que terá oito noites e partirá de Gênova, no dia 18 de dezembro.

Novo Protocolo de Saúde e Segurança da MSC

O MSC Magnifica também se tornou o segundo navio a usar o abrangente protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros. Introduzidas como resposta a pandemia de COVID-19, as novas regras foram endossados por especialistas médicos externos bem como formalmente aprovadas pelas autoridades nacionais e regionais relevantes.

De acordo com a MSC, as medidas visam colocar a segurança em primeiro lugar desenvolvidas para proteger o bem-estar dos hóspedes, tripulantes e comunidades visitadas.

O primeiro navio a adotar o novo protocolo, MSC Grandiosa, já completou nove cruzeiros de sete noites desde agosto, sem enfrentar surtos de COVID-19. De acordo com a MSC, a operação do navio demonstra positivamente a eficácia do protocolo, que inclui a criação de “bolha social”, através de excursões em terra supervisionadas, triagem de saúde universal de todos os hóspedes e tripulantes, além de testes para COVID-19 antes do embarque. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagens (©) Copyright MSC e Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *