
A Norwegian Cruise Line anunciou a saída de dois de seus navios na última segunda-feira (7/4). Após cerca de 25 anos em serviço para a companhia, o Norwegian Sky e o Norwegian Sun deixarão a frota da companhia em 2026 e 2027, respectivamente.
Os navios foram fretados para a Cordelia Cruises, como parte de um contrato que também conta com opção de compra. Com base na Índia, a companhia oferece cruzeiros voltados ao público local e foi lançada em 2021.
A frota da empresa atualmente inclui o antigo Empress of the Seas, que realiza viagens partindo de portos como Mumbai, Chennai, Colombo, Cochin e Goa.

“Esses acordos são um testemunho da nossa abordagem disciplinada em otimização de frota. Ao reconfigurar estrategicamente esses navios para mercados e usos fora do nosso negócio principal, continuamos a gerar valor para nossos acionistas, enquanto focamos em uma frota mais moderna que aprimora as experiências de férias de nossos hóspedes,” disse Harry Sommer, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd.
“Estamos felizes em ver o Norwegian Sky e o Norwegian Sun começando novos capítulos no mercado de cruzeiros indiano por meio de um acordo de longo prazo com a Cordelia Cruises, um operador líder na região com o qual estamos ansiosos para colaborar no futuro”, acrescentou.
Oceania e Regent também se desfazem de navios

Outras duas marcas do grupo Norwegian Cruise Line Holdings também anunciaram as saídas de navios nas últimas semanas. Em acordos semelhantes, o Insignia deixará a frota da Oceania Cruises em 2027 e o Seven Seas Navigator deixará a frota da Regent Seven Seas Cruises em 2026.
Os dois navios serão operados pela Crescent Seas, nova companhia que pretende oferecer cruzeiros residenciais de alto padrão ao redor do mundo.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Norwegian Cruise Line Holdings) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella