À luz da situação epidemiológica atual e considerando as limitações de viagem em países europeus, a Costa Crociere anunciou atualizações para sua programação dos próximos meses. 

A companhia italiana já havia anunciado uma revisão de planos há algumas semanas, como parte de sua retomada segura no pós-pandemia.

Com a nova revisão, o flagship da companhia marítima, Costa Smeralda, estenderá seus roteiros somente na Itália até o final de fevereiro de 2021. As viagens visitam Savona, La Spezia, Cagliari, Messina, Nápoles e Civitavecchia (Roma). Com duração de uma semana, o itinerário substitui o anteriormente anunciado, que incluía escalas na Itália, França e Espanha.

Já o Costa Deliziosa segue, até o dia 3 de janeiro de 2021, com o itinerário de uma semana pela Itália e pela Grécia. Algumas das escalas, no entanto, estão sendo substituídas. O navio não visitará mais Montenegro e Croácia, escalando em Trieste, Katakolon, Piraeus, Heraklion e Bari.

Enquanto isso, o Costa Diadema permanecerá fora de serviço até o próximo ano. Antes programados para o final deste mês, os cruzeiros longos que o navio vai realizar no Mediterrâneo foram adiados para 6 de abril de 2021. Os itinerários, porém, foram mantidos e incluem 14 noites para a Turquia, Egito e a Grécia.

Além disso, o Costa Firenze também teve sua entrada em operação adiada. Atualmente em fase final de conclusão no estaleiro Fincantieri, em Marghera, o novo navio será entregue conforme planejado em meados de dezembro de 2020, mas começará a oferecer cruzeiros de sete noites pela Itália, França e Espanha apenas a partir de 28 de fevereiro de 2021.

Volta ao Mundo e Caribe cancelados

Costa Favolosa não navegará mais no Caribe

Únicos cruzeiros fora da Europa que a Costa ainda pretendia realizar em 2020/2021, os itinerários pelo Caribe e de Volta ao Mundo tiveram de ser cancelados.

Dessa forma, as viagens que o Costa Favolosa faria pelo Sul do Caribe não irão mais ocorrer. Em vez disso, o navio voltará a operar com mini-cruzeiros no Mediterrâneo a partir de 2 de abril de 2021.

Já o roteiro de Volta ao Mundo, que seria realizado pelo Costa Deliziosa no começo de 2021, só ocorrerá no próximo ano. Com a viagem deste ano cancelada, os hóspedes que adquiriram este roteiro podem manter sua reserva para a edição de 2022.

De acordo com comunicado, a Costa já está em contato com agências de viagens e  hóspedes afetados pelas alterações dos roteiros citados. A companhia ainda afirmou que, caso a situação exija mais alterações, estas serão informadas prontamente.

Texto (©) Copyright Costa (adaptado) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *