Após decisão do governo italiano, a Costa e a MSC Crociere foram obrigadas a cancelar suas viagens de Natal e Ano Novo na Europa.
Em decreto, o governo italiano restringiu o trânsito de pessoas durante o período de festas, de forma a evitar o contágio de COVID-19. Com isso, os passageiros não teriam condições de chegar aos portos de embarque, de acordo com a MSC.
A companhia cancelou três saídas do MSC Grandiosa, previstas para ocorrer entre 20 de dezembro e 10 de janeiro – data em que o navio deve voltar a operar.
Já o MSC Magnifica, que deveria voltar a navegar em 18 de dezembro, agora só irá reiniciar operações em 15 de janeiro. Três viagens que ocorreriam no período também foram canceladas.
A Costa, por sua vez, lamentou a decisão do governo, mas destacou que a parada é temporária e não coloca em questão a efetividade de seu novo protocolo de segurança.
Operando apenas com o Costa Smeralda, a companhia deixa de navegar um pouco antes do Natal. A nova retomada está prevista para o dia 7 de janeiro.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella