A Crystal Cruises informou que passará a exigir que seus passageiros tenham tomado vacinas contra a COVID-19. A companhia de cruzeiros de luxo afirmou que, no dia do embarque, os hóspedes precisarão comprovar estar totalmente imunizados contra a doença com no mínimo 14 de antecedência.
A empresa é a segunda a criar a exigência para seus passageiros. Em janeiro, a britânica Saga Cruises já havia informado que só permitiria o embarque de hóspedes totalmente imunizados contra a doença causada pelo novo coronavírus.
“Sabemos que paz de espírito é o melhor dos luxos e a exigência da vacina é a melhor forma de garantir a experiência mais segura possível a bordo”, disse Jack Anderson, o presidente interino e CEO da Crystal.
A tripulação também deve ser vacinada antes da retomada, mas não é possível garantir que todos os funcionários estejam imunizados, de acordo com a companhia. Ainda segundo a Crystal, isso ocorre por conta da diferente disponibilidade de vacinas para diferentes faixas etárias e países.
A Crystal Cruises opera dois navios ocêanicos de luxo ao redor do mundo. Um yacht e embarcações fluviais também fazem parte da frota, que ainda ganhará um navio de expedição em 2021.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella