O MSC Lirica se incendiou em Corfú, na Grécia, na tarde desta sexta-feira (12/3). O navio da MSC Crociere estava imobilizado na ilha grega, aguardando a retomada de operações.
De acordo com o Cruise Industry News, as chamas e a fumaça negra foram primeiro vistas a estibordo da embarcação. Ainda de acordo com o site, o navio queimou por mais de uma hora antes da chegada do corpo de bombeiros local.
Após a participação de várias embarcações anti-incêndio, o fogo foi controlado por volta das 16h30 no horário local.
Em fotos compartilhadas em redes sociais, é possível ver o dano causado pelo fogo aos decks 8, 9 e 10 do navio.
Sem operar comercialmente desde março de 2020, o MSC Lirica tinha 51 tripulantes a bordo no momento em que o incêndio começou.
Nenhum ferido
Ainda de acordo com o Cruise Industry News, ninguém se feriu no incidente. Em contato com o site, a MSC confirmou o incêndio e disse que o fogo pode ter se originado em um bote salva vidas vazio.
“Uma operação completa de resposta a incidente está atualmente sendo realizada em conjunto com os serviços de emergência locais”, disse à companhia ao CIN.
Interiores do navio não foram afetados, diz MSC
Em contato com o Portal WorldCruises.com, a MSC informou que os danos ao navio parecem ter sido apenas superficiais. De acordo com a nota da companhia, os interiores não foram afetados e uma investigação completa já está em andamento.
Confira, na íntegra, a nota da companhia:
“Hoje às 15:42, horário local em Corfu onde o navio está atualmente em warm layup (fora de operação comercial temporariamente), o MSC Lirica reportou um incidente de incêndio ao MSC Maritime Support Centre em Londres, no Reino Unido.
O incêndio se originou em um dos botes salva-vidas de fibra de vidro do navio no 6o andar.
Desde então, o incidente foi controlado graças à intervenção das duas brigadas de incêndio do navio e ao apoio dos serviços de emergência locais.
A operação foi declarada concluída às 18:58, horário local.
Não houve feridos entre os 51 tripulantes que estavam a bordo do navio no momento do
incidente.
Em uma avaliação preliminar, não houve danos ao interior do navio, mas apenas na lateral dele, devido às chamas e à densa fumaça preta causada pelos botes salva-vidas de fibra de vidro.
Uma investigação completa está em andamento”.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de CIN e MSC) / Imagens (©) Copyright CIN, Spyros Pappagelis e MSC