O quarto navio da Azamara Cruises irá se chamar Azamara Onward. A novidade foi anunciada pela companhia no final de março, quando o navio passou a integrar oficialmente sua frota.
Adquirido junto a Princess Cruises, o Onward estreará pela Azamara em 2022, após vários anos navegando como Pacific Princess. Gêmeo dos três navios da frota atual da Azamara, o navio foi originalmente construído para a Renaissance Cruises.
De acordo com a Azamara, o nome eleito significa avançar no tempo ou no espaço. A escolha teve como objetivo refletir um ‘sentimento de resiliência, positividade e inúmeras possibilidades de futuro’. Além disso, homenageia a trajetória da companhia e a jornada para o próximo capítulo de sua história.
“A Azamara tem um futuro brilhante e está posicionada para continuar crescendo como uma marca independente”, disse Orlando Ashford, o presidente executivo da companhia.
“Mal podemos esperar para receber de volta nossos leais consumidores, assim como os novos para a marca, com nossa frota expandida oferecendo mais opções únicas de itinerários e programação voltadas a imersão nos destinos”, acrescentou.
Fundada pelo Grupo Royal Caribbean em 2007, a Azamara foi recentemente vendida para o fundo de investimentos Sycamore Partners. Após a compra, além de nomear novos executivos para o setor administrativo da marca, o fundo também foi responsável por comprar o então Pacific Princess.
Reforma extensiva e estreia em 2022
Atualmente atracado em Civitavecchia, na Itália, o Azamara Onward irá estrear apenas em 2022. Após uma extensiva reforma, que irá adapta-lo ao estilo de seu novo operador, o navio deve passar a oferecer cruzeiros pela Europa.
Comissionado em 1999, o Onward tem cerca de 30.000 toneladas, além de capacidade para aproximadamente 700 passageiros.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Princess Cruises e Azamara