No último sábado (1/5), o MSC Seaside se tornou o segundo navio da MSC Crociere a receber os passageiros de volta neste ano. Na Itália, a embarcação se juntou ao MSC Grandiosa oferecendo cruzeiros pelo 7 noites no Mediterrâneo Ocidental.
A partir de agora, o MSC Seaside parte de Gênova todos os sábados para um novo roteiro que inclui duas novas escalas: Siracusa, na Sicília, e Taranto, na Puglia, ambas na Itália. O itinerário de uma semana ainda conta com parada em Civitavecchia, o porto de Roma; um dia de navegação; e escala em La Valletta, Malta.
A operação marca também a estreia do Seaside em operações regulares no Mediterrâneo. Desde que foi inaugurado em 2017, o navio viajou apenas pelo Caribe, realizando um único cruzeiro com escalas na Europa – sua travessia rumo à América do Norte.
Praia privativa e outras atrações
O porto siciliano de Siracusa faz sua estreia na MSC e contará uma variedade de excursões em terra. Organizados pela própria companhia, os passeios foram planejados de acordo com as novas normas de saúde e segurança e permitem aos hóspedes descobrir sítios arqueológicos e históricos da área.
Um dos locais visitados é o teatro grego de Siracusa, o maior construído na Sicília e um dos maiores no mundo grego. Também é possível visitar a paisagem rural e as cidades barrocas da região.
Já Taranto, na Puglia, oferece a possibilidade de relaxar e descansar, além de atrativos históricos. Com dezenas de igrejas e palácios, a cidade conta, por exemplo, com o Museu Arqueológico Nacional de Taranto (MArTA), que mostra a história do sul da Itália e as raízes de sua cultura.
No destino, além da variedade de excursões protegidas, a MSC oferecerá também um passeio para uma praia privativa. A partir de junho, os hóspedes do MSC Seaside poderão passar o dia na praia junto às águas cristalinas do Mar Jônico.
Dez navios para o verão europeu
Além do MSC Seaside e do MSC Grandiosa, a MSC pretende operar outros oito navios na Europa durante o próximo verão local. Entre as embarcações escolhidas, está também o MSC Seashore, atualmente em construção na Itália.
Todos os navios irão implementar o protocolo rigoroso de saúde e segurança da empresa, que foi desenvolvido por um painel de especialistas externos.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagens (©) Copyright MSC (Daniele di Maria)