Antes marcado para dezembro deste ano, o retorno da Norwegian Cruise Line ao Brasil foi adiado pela pandemia de COVID-19. Em sua mais recente rodada de cancelamentos, a companhia norte-americana anulou os cruzeiros na América do Sul que aconteceriam até Janeiro de 2022.
Escalado para a temporada local, o Norwegian Star tinha suas primeiras viagens com passagem pelo Brasil marcadas para o período.
A primeira era um cruzeiro transatlântico entre Lisboa e o Rio de Janeiro, até então marcado para 27 de novembro. Em seguida, já em dezembro, partiria do Pier Mauá em viagem de 7 noites com destino a Buenos Aires. Durante os dois cruzeiros, tinham previstas paradas em Recife, Búzios, Ilha Grande e Santos.
A Norwegian Cruise Line não visita portos brasileiros desde o começo de 2017, quando o Norwegian Sun encerrou temporada pela América do Sul.
Retorno pode ocorrer ainda em 2022
Se mantiver os planos atuais, a companhia pode, enfim, retornar ao país ainda na temporada 2021/2022. Para março, estão previstos outros dois cruzeiros por águas brasileiras com o Norwegian Star.
Após navegar por Argentina, Chile, Uruguai e Antártica, o navio deve partir de Buenos Aires rumo ao Rio de Janeiro em 13 de março. Em viagem de 6 noites, o Star visita Punta del Este, Santos e Ilha Grande, concluindo a viagem com pernoite no Píer Mauá.
Já no dia 19 de março, a embarcação inicia travessia rumo a Europa. Partindo do Rio de Janeiro, o navio visita oito portos antes de chegar a Barcelona, no dia 3 de abril. Com 15 noites, o cruzeiro inclui duas escalas no Brasil: Fortaleza e Salvador, nos dias 21 e 23 de março.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Rui Minas e Daniel Capella