No começo de setembro, a Norwegian Cruise Line (NCL) comemorou a retomada de operações de mais dois de seus navios, o Norwegian Epic e do Norwegian Getaway.
Com isso, um terço da frota de 17 navios da NCL está agora de volta à operação, após de mais de 500 dias de pausa operacional. Agora recebendo hóspedes em três destinos diferentes, a companhia voltou a navegar em julho, com o Norwegian Jade.
No próximo final de semana, o Norwegian Breakaway se torna o terceiro navio da NCL a retomar operações neste mês. Até o começo de outubro, a companhia terá um total de seis navios em serviço.
“Tem sido estimulante assistir ao desenrolar do nosso Grande Retorno à Navegação nos últimos três meses com um terço de nossa frota de volta, oferecendo experiências de férias inesquecíveis”, disse Harry Sommer, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line.
“A alegria de nos reunirmos com nossas famílias a bordo e receber nossos hóspedes de volta nunca vai envelhecer. Ser capaz de retornar a um de nossos portos mais populares na Europa, estreando o recém reformado The Haven by Norwegian a bordo do Norwegian Epic, é uma prova de nosso compromisso inabalável com a qualidade extraordinária e elevando o padrão de excelência em toda a nossa frota”, acrescentou.
Norwegian Epic no Mediterrâneo Ocidental
No último dia 5, o Norwegian Epic se tornou quarto navio da NCL a retomar as operações. Navegando no Mediterrâneo Ocidental, o navio agora realiza roteiro pela Espanha e Itália. O cruzeiro de 7 noites inclui visitas a Nápoles, Palma de Mallorca e Cagliari. Além disso, visita Livorno, a porta de entrada para a Toscana e Florença; e Civitavecchia, porto próximo a Roma.
Antes de voltar a navegar, o Norwegian Epic foi submetido a uma revitalização em estaleiro. No final de 2020, o navio entrou em doca-seca em Marselha, na França, para receber diversas novidades, incluindo a renovação do complexo de suítes The Haven.
Norwegian Getaway no Mediterrâneo Oriental
Enquanto isso, o Norwegian Getaway embarcou em sua primeira viagem no último dia 13. Baseado em Civitavecchia, o navio oferecerá variedade de itinerários de 10 a 11 noites para as Ilhas Gregas e Mediterrâneo Oriental até 25 de outubro.
Além da Grécia, os cruzeiros contam escala em portos na Croácia e na Itália, incluindo Dubrovnik, Corfu, Santorini, Mykonos, Nápoles e Livorno. O porto grego de Katakolon é um dos destaques dos roteiros, tendo sido incluído pela primeira vez na programação da NCL.
Com até 13 horas em cada porto e não mais do que dois dias de navegação, os cruzeiros são ideias para explorar os destinos, segundo a companhia.
Norwegian Breakaway na América do Norte
Já o Norwegian Breakaway se tornará o sexto navio da Norwegian Cruise Line a retomar operações. Neste final de semana, a embarcação parte de New York City em um itinerário de uma semana para as Bermudas.
Com escala em King’s Wharf, o principal porto de cruzeiros da ilha, o roteiro será repetido até o final de outubro e inclui também quatro dias de navegação.
Após a temporada baseado em Nova Iorque, o Breakaway segue para Nova Orleans, de onde oferecerá cruzeiros ao Caribe até o final do ano.
Texto (©) Copyright Daniel Capella e NCL (adaptado) / Imagem (©) Copyright Norwegian Cruise Line