A MSC Cruzeiros confirmou nesta terça-feira (5/10), a sua temporada 2021/2022 no Brasil a partir de 5 de novembro. A oficialização ocorreu após a publicação da portaria nº 657, do dia 2 de outubro, por parte das autoridades nacionais aprovando o retorno dos cruzeiros em águas brasileiras.
De acordo com a companhia, para seguir as novas diretrizes, foi preciso atualizar roteiros na região e substituir cruzeiros internacionais por viagens que façam escala apenas em portos brasileiros.
Assim, os cruzeiros de travessia entre Europa e Brasil estão cancelados. As programações do MSC Sinfonia e do MSC Orchestra, que incluíam embarques em Itajaí e Buenos Aires também não poderão ser realizadas e estão canceladas, disse a MSC.
Adequando-se a portaria, MSC cancela travessias e substitui escalas na Argentina e Uruguai
“Estamos muito felizes por confirmar a temporada 2021/2022. Embora restrita às águas brasileiras, esta é a oportunidade de retorno ao mar para os hóspedes que gostam de cruzeiros e nós ofereceremos a eles momentos memoráveis em alto-mar pelos encantadores e deslumbrantes destinos do litoral brasileiro e da melhor maneira possível, por meio de viagens seguras e responsáveis”, disse Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil.
“Já retomamos nossas operações em diversas partes do mundo, há mais de um ano, e traremos essa experiência sólida para as nossas navegações no país”, acrescentou.
Originalmente anunciados em novembro de 2020, os planos para a temporada 2021/2022 no Brasil e América do Sul incluíam cinco navios, incluindo o MSC Seaside e o MSC Preziosa, que realizariam majoritariamente roteiros nacionais.
Ainda estavam escalados para a região o MSC Splendida, o MSC Sinfonia e o MSC Orchestra, dedicados a itinerários entre o Brasil e o Prata.
Temporada contará com três navios, incluindo o MSC Seaside
A programação atualizada para a temporada inclui três navios, incluindo o estreante MSC Seaside. De acordo com a MSC, as embarcações oferecem grande quantidade de cabines com varanda, design contemporâneo e mais.
Com quatro portos de embarque – Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Maceió – as embarcações permanecem no país por cerca de cinco meses, visitando diversos destinos navios.
MSC Preziosa
O MSC Preziosa se tornará o primeiro navio a retomar as operações no Brasil. O navio recebe os passageiros de volta em 5 de novembro, após 20 meses de paralização do setor no país, devido a pandemia.
Inicialmente navegando a partir de Santos, Preziosa oferecerá cruzeiros de três e quatro noites com escalas alternadas em Ilha Grande, Cabo Frio, Rio de Janeiro, Ilhabela, Porto Belo e Balneário Camboriú.
Em seguida, passa a operar a partir do Rio de Janeiro, oferecendo cruzeiros de 3 noites com escalas em Ilhabela e Cabo Frio, além de cruzeiros de cinco e seis noites para Cabo Frio, Ilhéus e Salvador.
Também estarão disponíveis cruzeiros de sete e oito noites, com paradas em Ilha Grande, Cabo Frio, Ilhéus, Salvador e Maceió. Estes últimos itinerários substituem os cruzeiros internacionais anteriormente divulgados.
De acordo com a MSC, o Preziosa conta com cinco piscinas, tobogã, quadra poliesportiva, cinema 4D, teatro com shows ao estilo Broadway, 17 bares e lounges, academia e mais.
MSC Seaside
Estreando no Brasil, o MSC Seaside será o destaque da estação 2021/2022 da MSC no Brasil. Construído em 2017, o navio é gêmeo do MSC Seaview, que realizou as últimas duas temporadas da companhia no país.
Com uma promenade externa que circunda toda a embarcação, o Seaside conta, diz a MSC, com cinco piscinas, 13 hidromassagens, duas tirolesas, boliche, cinema XD, dez restaurantes e mais.
Com chegada ao Brasil marcada para 4 de dezembro, o MSC Seaside partirá de Santos, oferecendo roteiros de seis, sete e oito noites. Além de Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus e Salvador, os cruzeiros incluirão uma novidade: escalas regulares em Maceió.
MSC Splendida
Retornando ao Brasil após seis anos, o MSC Splendida será o terceiro navio da temporada. Antes dedicada a roteiros internacionais, a embarcação passa a oferecer um novo itinerário pelo Sul e Sudeste do Brasil.
Em 19 de dezembro, o Splendida estreia as novas viagens de sete noites que partem de Santos e visitam Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhabela e Cabo Frio.
De acordo com a MSC, o navio conta com “infraestrutura completa e sofisticada”, que inclui seis restaurantes e 18 bares, além de lounges, lojas, simulador de F1, quatro piscinas e mais.
Promoções e seguro viagem para COVID-19
A MSC ainda informou que as reserva para a temporada estão abertas. De acordo com a companhia, as vendas podem ser feitas com parcelamento de até 12 vezes sem juros e contam ações promocionais e facilidades para os brasileiros.
Um dos benefícios é o Programa de Reservas Flexíveis, que dá aos hóspedes a possibilidade de remarcar suas viagens, sem taxa de remarcação, até 15 dias antes do embarque, no caso de reservas realizadas até o dia 31 de outubro.
A promoção 2º hóspede grátis, em saídas selecionadas, também está vigente.
Os passageiros com mais de 65 anos ainda contam com a promoção MSC Seniors 65+, que traz descontos especiais dedicados.
Outra ação é o programa global especial de tarifas com desconto para os profissionais de saúde da linha de frente no combate à COVID-19 que oferece descontos nas tarifas regulares das cabines.
Para completar, os membros do MSC Voyagers Club, programa de fidelidade da companhia, possuem desconto de 5% + 15% em diversos cruzeiros da programação.
A MSC também informou ter desenvolvido um novo seguro viagem que inclui cobertura para COVID-19. O serviço custa a partir de 79 reais por pessoa para cruzeiros de 3 noites e a partir de 149 reais por pessoa para cruzeiros de 7 noites.
De acordo com a companhia, o novo seguro estará disponível para reservas nos próximos dias, assim como os novos itinerários do MSC Preziosa e do MSC Splendida pelo Brasil.
A MSC ainda informou que poderá receber hóspedes estrangeiros a bordo de seus navios no Brasil desde que entrem no país por via aérea e atendam todos os protocolos conforme descrito na portaria.
Protocolos seguem em definição
As autoridades sanitárias e de saúde definirão em breve o protocolo de saúde e segurança que apoiará a temporada para viagens seguras no país, disse a companhia. Os detalhes serão comunicados assim que estiverem disponíveis, acrescentou.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Rui Minas
A MSC criar um seguro pra COVID, é o mesmo de dizer que os cruzeiros dela, não são seguros.
Seguro viagem sempre foi indispensável. A cobertura é que vai aumentar.
Seguro viagem sempre foi indispensável. A cobertura é que vai aumentar.
E a Costa, irá trazer o Fascinosa ou virá só com o Smeralda?