Com as diretrizes de retomada dos cruzeiros no Brasil limitando os roteiros a portos nacionais, a MSC Cruzeiros anunciou, nesta terça-feira (5/10), mudanças e cancelamentos para a temporada 2021/2022.

De acordo com a companhia, para viabilizar a operação local, foi preciso atualizar parte dos cruzeiros que haviam sido anteriormente anunciados.

Originalmente anunciados em novembro de 2020, os planos para a temporada 2021/2022 no Brasil e América do Sul incluíam um total de cinco navios.

A principal mudança é a substituição de destinos internacionais na Argentina e Uruguai por portos brasileiros. Saem dos itinerários paradas em Buenos Aires, Montevideo e Punta del Este e entram escalas em Balneário Camboriú, Porto Belo, Cabo Frio, Ilhabela, Salvador e Maceió.

Quatro navios tinham roteiros internacionais previstos, incluindo o MSC Splendida e o MSC Preziosa. Partindo de Santos e Rio de Janeiro, respectivamente, as embarcações tiveram suas temporadas confirmadas, realizando agora novos itinerários em águas nacionais.

2021/2022: MSC confirma temporada com três navios e início em 5 de novembro

Já o MSC Sinfonia e o MSC Orchestra acabaram tendo suas estações sul-americanas totalmente canceladas.

Baseado em Itajaí, o Sinfonia deveria oferecer roteiros para a Argentina e Uruguai. Já o Orchestra ficaria baseado em Buenos Aires, oferecendo cruzeiros com destino ao Brasil. 

“Somos a empresa líder no Brasil e, com o reinício das nossas operações no país com um número maior de escalas em portos brasileiros, certamente geraremos grandes oportunidades de trabalho para todos os nossos parceiros agentes de viagens, receptivos, prestadores de serviços, fornecedores, bem como nos destinos onde visitamos, contribuindo assim para a retomada do setor de turismo e estimulando a geração de empregos e a economia brasileira”, disse Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros no Brasil. 

Travessias Europa – Brasil previstas para 2021 também são canceladas 

Travessias Europa – Brasil serão realizadas sem passageiros

Além disso, a MSC também informou ter sido preciso cancelar as travessias entre Europa e Brasil, que estavam previstas para o final deste ano.

Sem realizar as chamadas MSC Grand Voyages, os navios que virão ao país virão da Europa diretamente a seus portos-base nacionais, sem passageiros a bordo. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de MSC) / Imagens (©) Copyright Daniel Capella

12 Comentários

    1. Por enquanto os cruzeiros deverão ter origem e destino no Brasil, então as travessias Brasil-Europa ainda não estão autorizadas.

  1. Bom dia
    Minha viagem foi cancelada duas vezes
    Meu destino era com embarque em Itajaí MSC Sinfonia. Quero ver se há possibilidade de fazer uma troca por um navio na costa brasileira?

  2. Hoje, 11/10 o site da Costa continua vendendo o Fascinosa para a Argentina.
    Ou a Costa tem informação que as regras podem mudar, ou é para ficar com o dinheiro dos brasileiros nas mãos.

  3. Tenho uma travessia para Europa saindo Brasil Santos 18 dias até Genova com MSC siaside ela foi cancelada ? alguém sabe dizer? a msc não da informação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *