MSC Seaside é a novidade da MSC para 2021/2022

0
MSC 2021/2022
Desde que entrou em serviço, em 2017, MSC Seaside vem operando exclusivamente no Caribe

Como adiantado por nós ainda em abril, o MSC Seaside será a estrela da temporada 2021/2022 da MSC Crociere na América do Sul. Inaugurado em 2017, o navio virá ao país pela primeira vez, substituindo seu gêmeo MSC Seaview

A novidade foi anunciada hoje pela companhia, que também confirmou a vinda de outros quatro navios para o país, incluindo o MSC Splendida. O navio da classe Fantasia volta ao país em 5 anos após sua estreia, oferecendo, pela primeira vez, roteiros ao Prata. 

Um quinto navio também estará na região, realizando embarques na Argentina para itinerários por destinos brasileiros. 

MSC Seaside rumo ao Nordeste

Um ano mais velho, o MSC Seaside é idêntico ao MSC Seaview

Pela primeira vez no Brasil, o MSC Seaside fará roteiros de seis a oito noites, com embarques em Santos. O itinerário principal do navio visita o Nordeste e o Sudeste em sete noites, com escalas em Salvador e Maceió, além de Búzios e Ilha Grande. 

Além de Santos, também algumas saídas também será possível embarcar em Salvador e Maceió, para roteiros de 6 a 8 noites.

Gêmeo do MSC Seaview, o MSC Seaside é um navio de última geração, entregue pelo estaleiro Fincantieri em 2017. De acordo com a MSC, o navio, que tem cerca de 155 mil toneladas, conta com ‘um projeto revolucionário na indústria, inspirado nos condomínios de praia de Miami’.

Um dos destaques do Seaside – que deu origem a seu nome – é a grande quantidade de áreas abertas, que visam aproximar o passageiro do mar. O navio possui uma promenade externa que circunda todo o navio, aquapark, além de cinco piscinas, 13 hidromassagens e duas tirolesas. Outras atrações incluem boliche, cinema XD, o MSC Aurea SPA e 10 restaurantes, sendo cinco de especialidade.

MSC Preziosa no Rio de Janeiro

Antes de partir para o Rio de Janeiro, MSC Preziosa realizará mini-cruzeiros partindo de Santos

Um dos mais reconhecidos navios da MSC no Brasil, o MSC Preziosa retornará para sua sexta temporada no país. O navio da classe Fantasia começa a estação com embarques em Santos, oferecendo mini-cruzeiros de três e quatro noites para o Sul e Sudeste.

Posteriormente, segue para o Rio de Janeiro, onde fica baseado na maior parte da temporada. Do Pier Mauá, oferecerá roteiros de cinco a oito noites, visitando o Nordeste ou o Prata, com direito a pernoite em Buenos Aires.

Inaugurado em 2013, o MSC Preziosa tem capacidade para cerca de 4,000 passageiros, além de atrações de última geração. O destaque fica por conta do toboágua Vertigo, um dos maiores disponíveis em navios de cruzeiro. A embarcação ainda conta com cinco piscinas, quadra poliesportiva, simulador de Fórmula 1, cinema 4D, teatro com shows ao estilo Broadway bem como 17 bares e lounges, entre outras atrações. 

MSC Splendida e MSC Sinfonia ao Prata

MSC 2021/2022
MSC Splendida esteve no Brasil apenas uma vez

Além da estreia do MSC Seaside, o retorno do MSC Splendida promete ser um dos destaques da estação. Após estrear por aqui na temporada 2015/2016, o navio – que é gêmeo do MSC Fantasia – não havia retornado ao país. 

Em 2021/2022, o Splendida realiza roteiros rumo ao Prata, partindo do Porto de Santos aos domingos. Será a primeira vez que a embarcação realizará a rota regularmente, visitando a Argentina e Uruguai em 7 noites.

O itinerário inclui paradas em Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires, onde haverá pernoite. Com a mudança de navio no itinerário em 2020/2021, o Splendida também se tornará o primeiro navio com MSC Yacht Club, a realizar o itinerário semanalmente, oferecendo o produto de alto padrão da MSC também para quem vai ao Prata.

Para quem parte de Santa Catarina, a opção será o MSC Sinfonia, que retorna para uma segunda temporada de roteiros rumo ao Prata saindo de Itajaí. O navio realizará itinerários de seis a oito noites, que incluem paradas na Uruguai e Argentina, além de escala em Ilhabela.

O MSC Orchestra completa a frota da MSC na América do Sul, oferecendo itinerários de Buenos Aires ao Brasil. 

110 mil cabines no mercado brasileiro

Dos quatro navios que farão embarque no Brasil em 2021/2022, três contarão com o MSC Yacht Club

Com os quatro navios, a MSC deve oferecer 110 mil cabines ao mercado brasileiro en 2021/2022. De acordo com Adrian Ursilli, o Gerente Geral da companhia no Brasil, o número consolida a liderança da MSC no país. 

“Serão quatro modernos e luxuosos navios que oferecerão o melhor do design contemporâneo, com amplas áreas externas, piscinas e espaços de lazer, gastronomia internacional e entretenimento para todas as idades. Além disso, ofereceremos a melhor e mais completa variedade de itinerários, de 3 a 14 noites, visitando famosos destinos do Brasil, Argentina e Uruguai. Uma oferta completa e que certamente superará as expectativas dos brasileiros”, disse Ursilli.

O executivo ainda frisou o MSC Yacht Club, que estará disponível na maior parte dos navios da temporada brasileira. 

A maior parte dos itinerários da temporada já está disponível para reserva a partir desta terça-feira (3/11). Em comunicado, a MSC afirmou que lançará a promoção 2º hóspede grátis e super upgrade para esses cruzeiros.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagens (©) Copyright Rui Minas, MSC e Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui