A Cunard Line revelou hoje o nome de seu mais novo navio. Com entrada em serviço marcada para 2024, a embarcação se chamará Queen Anne, mantendo a tradição da companhia de homenagear rainhas da Inglaterra e Reino Unido. 

Primeira embarcação a ser construída pela companhia em quase 15 anos, o novo navio está sendo construído na Itália e foi encomendado em 2017

As reservas para os cruzeiros a bordo do novo Queen serão abertas no próximo mês de maio. 

Com 113,000 toneladas e capacidade para até 3.000 passageiros, o Queen Anne será a quarta unidade da frota da companhia britânica. Atualmente, a Cunard opera três navios, o Queen Mary 2, o Queen Elizabeth e o Queen Victoria.

O novo navio terá design baseado nestes dois últimos, que são também os mais recentes da frota, inaugurados, respectivamente, em 2007 e 2011.

O projeto é similar ao da classe Pinnacle, da Holland America Line. Fazem parte dessa classe o Koningsdam, o Nieuw Statendam e também o novo Rotterdam, que entrou em operação em 2021.

Tanto a Cunard Line quanto a HAL são, hoje, marcas da Carnival Corporation, o maior conglomerado de cruzeiros do mundo. 

249º navio em quase 185 anos de história

Frota atual da Cunard junto ao novo Queen Anne

A chegada da nova embarcação também marcará a primeira vez desde 1998 que a Cunard operará quatro navios simultaneamente.

No geral, o Queen Anne será o navio de número 249 a navegar sob a bandeira da Cunard Line.

Com 182 anos de história, a companhia foi fundada na era de ouro das viagens transatlânticas. Em 1934, fundiu-se com a famosa White Star Line, a operadora do Titanic e de seu gêmeo Olympic.

Hoje, é a única empresa de navegação a realizar rotas regulares de transporte de passageiros no Atlântico Norte com regularidade.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Cunard Line

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *