Assumindo uma operação que era realizada pela Pullmantur até 2020, a Royal Caribbean International passará a oferecer cruzeiros com embarque no Panamá e na Colômbia em 2023/2024.
A novidade foi anunciada nessa semana e marca o retorno da companhia norte-americana a um mercado latino após uma ausência de nove anos.
Navegando pelo Caribe Sul, as viagens serão realizadas pelo Rhapsody of the Seas e contam, com partidas de Colón e de Cartagena de Indias.
Entre o final de 2023 e fevereiro de 2024, o navio da classe Vision realiza viagens de sete noites para Aruba, Curaçao e Bonaire. Os itinerários, que também incluem visitas ao Canal do Panamá, dispensam visto dos Estados Unidos.
A temporada do Rhapsody na região ainda inclui outros roteiros com embarque em Puerto Amador, na Cidade do Panamá.
Ausência da Pullmantur
A nova operação busca suprir a ausência da Pullmantur, que, antes de entrar em insolvência em 2020, vinha realizando embarques tanto em Colón como em Cartagena há mais de uma década.
Em 2013, a companhia espanhola chegou a dedicar seu mais novo navio à região, com programação de ano inteiro.
Logo após entrar na frota da Pullmantur, o Monarch assumiu os itinerários na América Latina, passando a realizar embarques tanto na Colômbia e no Panamá, como também na Venezuela.
Controlada pela própria Royal Caribbean, a companhia chegou a cogitar transferir sua sede para a região e também realizou viagens partindo da Costa Rica e de Aruba.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella