MSC dá início a construção de novo terminal de cruzeiros em Miami

0
Terminal será capaz de receber três navios ao mesmo tempo

A Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC deu início à construção do seu novo terminal de cruzeiros em Miami. De acordo com a empresa, a instalação será a maior da América do Norte e terá um investimento de US$ 350 milhões.

Anunciado em 2019, o edifício de quatro andares terá quatro salões para embarque e poderá receber até 36 mil passageiros por dia. Além disso, contará com espaço de atracação suficiente para atender, simultaneamente, três navios de última geração.

O novo terminal está sendo construído pela Fincantieri Infrastructure e tem projeto assinado pelo escritório global de arquitetura Arquitectonica.

Segundo a companhia, a nova infraestrutura permitirá que a MSC amplie sua presença no mercado norte-americano e atraia mais passageiros internacionais para cruzeiros pelo Caribe.

Ainda de acordo com a MSC, o novo terminal terá capacidade para acomodar seus maiores e mais avançados navios, incluindo o MSC Seashore, e as embarcações da classe World, que serão movidos a gás natural liquefeito.

Os navios que utilizarem o terminal ainda poderão se conectar à rede elétrica local, como parte de um plano do Porto de Miami para disponibilizar conectividade com a energia de terra para embarcações.

“O novo terminal de Miami representa o nosso compromisso de aprimorar ainda mais a nossa atrativa oferta de cruzeiros pelo Caribe para os hóspedes do Brasil, que desfrutarão da experiência antes mesmo de embarcarem em um de nossos navios”, disse Adrian Ursilli, Diretor Geral da MSC Cruzeiros no Brasil. 

O novo terminal tem previsão de entrega até o final de 2023.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC) / Imagens (©) Copyright MSC

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui