A Norwegian Cruise Line (NCL) recebeu, na última sexta-feira (29/7), seu mais novo navio, o Norwegian Prima.
A embarcação foi entregue pelo estaleiro Fincantieri, estaleiro italiano que construiu o navio, em Marghera, na região industrial de Veneza.
A ocasião marca a estréia da Classe Prima, novo protótipo de navios da NCL que contará com um total de seis novos navios até 2027.
A celebração da entrega foi seguida pela tradicional cerimônia de troca de bandeiras.
Entre os presentes no evento estiveram Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd. (NCLH); Harry Sommer, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line; Luigi Matarazzo, gerente geral da Divisão de Navios Mercantes da Fincantieri; e outros executivos da NCLH e da Fincantieri.
“Hoje inauguramos nova e emocionante era em cruzeiros, ao celebrarmos a entrega do Norwegian Prima, o tão esperado primeiro navio da nossa nova e extraordinária Classe Prima. Esta nova classe é um verdadeiro testemunho da nossa filosofia “o hóspede em primeiro lugar”, bem como do nosso compromisso de proporcionar experiências inesquecíveis, que superem as expectativas”, disse Sommer durante o evento.
“Agradecemos aos nossos formidáveis parceiros do Fincantieri, cuja cobiçada habilidade,
experiência e dedicação ajudaram a dar vida ao Norwegian Prima. Mal podemos esperar para receber nossos hóspedes a bordo,” acrescentou.
Novas atrações e características
De acordo com a Norwegian Cruise Line, o Norwegian Prima foi projetado com espaços amplos, design diferenciado e variedade de marcas e experiências.
Ligeiramente menor que os navios da classe Breakaway Plus, o navio possui 294 metros de comprimento, 142.500 toneladas brutas e capacidade para cerca de 3.100 hóspedes em ocupação dupla.
Ainda segundo a NCL, o Norwegian Prima reivindica para si o título de mais espaçoso navio de cruzeiro na categoria contemporânea, oferecendo mais espaço ao ar livre e acomodações mais amplas do que qualquer outro navio novo.
O navio ainda conta com variedade inédita de experiências gastronômicas que incluem o primeiro espaço para refeições ao ar livre da marca e o Indulge Food Hall – espécie de praça de alimentação de alto padrão com 11 diferentes opções de alimentação.
O navio é traz a maior pista de kart em alto mar, a Prima Speedway. Com 420 metros de circuito, a atração será também a primeira com três andares em qualquer navio de cruzeiro.
Outras atrações do The Drop, um escorregador seco de queda livre com queda de 10 andares; e o Ocean Boulevard, convés externo que contorna o navio, com cerca de 4 mil m² de área.
Itinerários inaugurais
Após a entrega, o Norwegian Prima deve entrar em operação em agosto, tornando-se o primeiro navio de cruzeiro de grande porte a ser batizado na Islândia.
A popstar Katy Perry será madrinha da embarcação, cumprindo a longa tradição marítima de abençoar e nomear oficialmente o navio. A cantora ainda irá se apresentar durante a cerimônia, realizando show exclusivo para os convidados e hóspedes.
Em seguida, no dia 27, o Norwegian Prima inicia sua viagem inaugural. O cruzeiro parte de Reykjavik, a capital do país nórdico, e inclui sete noites viajando pelo Norte Europeu.
Continuando sua temporada de estreia, a embarcação realiza uma série de viagens entre Amsterdam, na Holanda, e Copenhagen, na Dinamarca. Os cruzeiros visitam tanto o norte da Europa como os Fiordes Noruegueses.
O Prima então oferece cruzeiros pelas Bermudas a partir outubro, seguindo depois para o Caribe. Após passar a temporada 2022/2023 na região, retorna às Bermudas em março do próximo ano, antes de nova temporada no Norte da Europa.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de NCL) / Imagens (©) Copyright Fincantieri e NCL