Com entrada em operação marcada para 2023, o novo Norwegian Viva flutuou pela primeira vez no começo desse mês.
Em construção no estaleiro Fincantieri de Marghera, região industrial de Veneza, na Itália, o navio será o segundo da Classe Prima, da Norwegian Cruise Line.
Segundo a companhia, o evento – que representa a primeira vez que a embarcação toca a água – é um importante marco na construção.
Assim, para celebrar, a Norwegian e o estaleiro organizaram a cerimônia da moeda – tradição marítima, que consiste em soldar uma moeda comemorativa especial na embarcação (foto).
A celebração foi presidida por Harry Sommer, presidente e diretor-executivo da Norwegian Cruise Line, e Antonio Quintano, diretor do estaleiro Fincantieri.
Trabalhos externos e pinturas
A flutuação também marca a conclusão de trabalhos externos e pinturas do Norwegian Viva. Assim como o Norwegian Prima, o navio conta com arte de casco contemporânea, projetada pelo grafiteiro italiano Manuel Di Rita, conhecido como Peeta.
Agora, a construção do navio continua com conclusão de acabamentos, acomodações de hóspedes, sistemas e mais.
“A flutuação do Norwegian Viva foi muito esperada e é um dia de incrível orgulho para todos nós”, disse Harry Sommer, presidente e CEO da NCL.
“Como nosso décimo nono navio e o segundo em nossa inovadora Classe Prima, o Viva continua a representar nosso compromisso contínuo de oferecer aos hóspedes a melhor experiência de férias imaginável”, acrescentou.
O cruzeiro inaugural do navio está marcado para julho de 2023.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Norwegian Cruise Line) / Imagens (©) Copyright NCL