Marcando o fim da temporada de cabotagem no Brasil, o Costa Firenze partiu para a Europa neste domingo (16/4).

Último navio que ainda realizava cruzeiros pelo litoral nacional nesta temporada, a embarcação da Costa Cruzeiros iniciou seu retorno ao velho continente em Santos. Com 19 noites de duração, a viagem tem como destino final o porto de Savona, na Itália. 

No caminho, visita diversos portos no Brasil, Espanha e França, incluindo Rio de Janeiro, Fortaleza, St. Cruz de Tenerife, Barcelona e Marselha. 

No Brasil desde dezembro, o Costa Firenze realizou roteiros de uma semana pelo litoral dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Após partir de Santos, os itinerários incluíram paradas em Rio de Janeiro, Salvador e Ilhéus, além de três dias de navegação.

Após encerrar sua travessia, o navio oferece uma viagem posicional rumo ao Norte Europeu. Partindo da Alemanha e Dinamarca, realizará cruzeiros aos fiordes noruegueses durante todo o verão local.

Nas fotos, é visto deixando o Porto de Santos no dia 16, por volta das 19h. 

Outras partidas

MSC Preziosa
MSC Preziosa partiu no último dia 15

O Costa Firenze foi um dos três navios de cruzeiro que partiram em direção a Europa nos últimos dias.

Também operado pela Costa Cruzeiros, o Costa Favolosa havia partido em direção ao velho continente no dia 13 de abril. A embarcação realiza uma viagem de 17 noites que também segue para Savona, na Itália. 

 

Pouco depois, foi a vez do MSC Preziosa iniciar seu retorno ao continente europeu. No dia 15 de abril, o navio da MSC Cruzeiros partiu de Santos em viagem com destino à Alemanha. 

Com 22 noites, o cruzeiro acabará em Hamburgo e também inclui paradas em Espanha, Portugal, Inglaterra, França, Bélgica e Holanda. 

Outro navio que também se despediu em abril foi o MSC Fantasia. Operada pela MSC Cruzeiros, a embarcação seguiu para Portugal no dia 3 deste mês. 

Antes, em março, já haviam deixado o Brasil o MSC Armonia, o MSC Seaview e o MSC Seashore, além do Costa Fortuna.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Valdemir Squillaro e Daniel Capella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *