Manaus recebeu a última escala da temporada 2022/2023. Em cruzeiro de volta ao mundo, o Silver Shadow passou pela capital amazonense no último dia 15. 

Para marcar a ocasião, a Prefeitura de Manaus entregou uma placa de boas-vindas ao comandante da embarcação, que é operada pela Silversea Cruises.

Atracado no flutuante das torres do porto de Manaus, o Silver Shadow contava com mais de 600 pessoas a bordo, entre tripulantes e passageiros. Vindo de Belém, o navio partiu da cidade no final desta tarde rumo a Parintins, localizada no extremo Leste do Amazonas.

“Entregamos a placa de boas-vindas ao comandante Michele, responsável pelo Silver Shadow, e reforçamos nosso compromisso na parceria institucional com a temporada de cruzeiros, que é uma forma de estimular e aquecer a economia e a cadeia de serviços turísticos da cidade”, disse Osvaldo Cardoso, diretor-presidente da Manauscult, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos da cidade.

Receptivo

Troca de placas com o comandante do Silver Shadow

A Prefeitura de Manaus também disponibilizou um receptivo aos turistas, que contou com performance artística-cultural com dançarinos de boi-bumbá, além da entrega de colares de sementes de açaí, acompanhados do mapa turístico da cidade.

Cardoso informou que a Manauscult fará um balanço da pesquisa qualitativa realizada durante os receptivos, nos próximos 15 dias. De acordo com o diretor, a temporada aqueceu a economia local de forma significativa. 

Ainda segundo ele, a cidade de Manaus já tem mais de 30 escalas confirmadas para a temporada 2023/2024.

“Com os dados colhidos nessa pesquisa, faremos os ajustes necessários para que os próximos cruzeiristas tenham as melhores experiências no período em que estiverem em Manaus”, finalizou.

Volta ao Mundo

Realizando cruzeiro de volta ao mundo, o Silver Shadow partiu de Dakar, no Senegal, para o trecho atual da viagem.

Com 27 noites de duração, o itinerário inclui paradas tanto na região do Amazonas como no Caribe e Atlântico antes de chegar a seu destino final: o porto de Fort Lauderdale, nos EUA. 

No Brasil, além de Manaus – onde realiza pernoite, o Silver Shadow ainda passou por Santarém, Parintins e Boca da Valéria.  

Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Prefeitura de Manaus) / Imagens (©) Copyright Fundação Manauscult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *