Após uma alteração em seu roteiro, o Carnival Luminosa irá passar um total de dez dias em alto-mar. Realizando travessia entre os Estados Unidos e a Austrália, o navio da Carnival Cruise Line partiu de Seattle no último dia 14.
O itinerário original da viagem posicional – que deve durar 31 dias – incluía passagem por três destinos no Alaska. As paradas, no entanto, precisaram ser canceladas por conta de um sistema de baixa pressão que atua no Pacífico Norte neste momento.
“Existe previsão de ondas excepcionalmente altas e ventos forte que irão impactar a primeira parte de nosso itinerário”, disse a Carnival Cruise Line em comunicado enviado aos hóspedes a bordo.
“Para manter uma distância segura da tempestade, temos de navegar ao sul do sistema de baixa pressão. Assim, não será possível visitar o Alaska”, acrescentou a companhia.
“A segurança é nossa prioridade e nós não temos escolha além de mudar nosso itinerário. Sabemos que vocês estavam ansiosos para visitar o Alaska durante esse cruzeiro único e compartilhamos da sua decepção”, disse o comunicado.
Como compensação, a Carnival Cruise Line ofereceu aos hóspedes um crédito de US$ 200 por cabine, para gastar a bordo.
Sem as paradas no Alaska, o Carnival Luminosa irá seguir dos EUA diretamente ao Japão. A chegada do navio ao país está prevista para o dia 25 de setembro, no porto de Otaru.
“Enquanto navegamos, você pode sentir o movimento acentuado do navio. Nossa altamente treinada e experience equipe de oficiais fará todo o possível para minimizar o seu desconforto. Para a segurança de todos, por favor tome precauções extras enquanto se locomover pelo navio e use os corrimões quando possível”, concluiu o comunicado.
Travessia de 31 dias até a Austrália
Após encerrar uma temporada de verão no Alaska, o Carnival Luminosa está realizando um cruzeiro de travessia para a Oceania. A viagem, de 30 noites, navega entre Seattle, nos Estados Unidos, e Brisbane, na Austrália.
Além dos dois portos, o itinerário original incluía passagens pela geleira Hubbard e paradas em Ketchikan e Icy Strait Point, no Alaska. Após cruzar o Pacífico, a viagem também previa escalas em Kushiro, Aomori, Tokyo, Hiroshima e Naha, no Japão.
Antes de chegar à Austrália, o navio ainda deve parar em Puerto Princesa, nas Filipinas, e Bitung, na Indonésia.
Construído para a Costa Cruzeiros em 2009, o Carnival Luminosa tem capacidade para cerca de 2,2 mil passageiros.
Durante a temporada 2023/2024, a embarcação oferece cruzeiros partindo de Brisbane e visitando destinos no Pacífico Sul, Austrália e mais.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Cruise Industry News) / Imagens (©) Copyright Carnival Cruise Line