O Costa Diadema está passando por uma reforma no Chantier Naval de Marseille. Após chegar ao estaleiro francês, o navio da Costa Cruzeiros entrou em doca-seca, no último dia 4, para a realização dos trabalhos.
A intervenção deve seguir até o próximo dia 19, quando o Diadema volta a operar com um cruzeiro pelo Mediterrâneo. Escalado para a temporada 2023/2024 na América do Sul, o navio inicia sua travessia Europa – Brasil logo após a viagem.
Durante sua passagem pelo estaleiro francês, além de manutenção preventiva, inspeções e outras intervenções de natureza técnica, o Diadema passa também por renovação de parte de suas áreas públicas.
De acordo com o diretor de cruzeiros Naim Jose Ayub, um dos espaços que estão sendo atualizados é o Lounge Teodora.
A área externa do salão está sendo transformada no Sunset Bar, que terá proposta semelhante ao do Lounge della Moda, espaço que fez sucesso a bordo do Costa Firenze na última temporada brasileira.
Novidades
O Costa Diadema também passa a contar com as últimas novidades da oferta a bordo da Costa Cruzeiros, incluindo opções de gastronomia atualizadas e novos bares.
O antigo Ristorante Samsara, por exemplo, se transformou no Élite Suite&Club. Com cardápio especial, o restaurante exclusivo recebe os hóspedes que atingiram o nível máximo do C Club, o clube de fidelidade da Costa Cruzeiros, além daqueles que se hospedam nas suítes do navio.
Outra novidade é a chegada do Archipelago, o restaurante de especialidade de alto-padrão da Costa Cruzeiros. Com menu assinado por três chefs europeus com estrelas Michelin, a atração substitui o antigo salão de fumantes.
O navio ainda conta com outros espaços que estão sendo acrescentados à toda frota, incluindo o restaurante japonês Sushino, a pizzeria Pummid’Oro, a Gelateria Amarillo e mais.
Temporada 2023/2024 no Brasil
O Costa Diadema chega ao Brasil no dia 8 de dezembro, com escala em Fortaleza. A partir do dia 15 do mesmo mês, o navio passa a oferecer cruzeiros pelo litoral brasileiro.
Partindo de Santos, Rio de Janeiro e Salvador, o itinerário regular do navio tem sete noites e inclui também escala em Ilhéus, além de três dias de navegação.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella