O Serenade of the Seas visitou o Porto do Recife no último dia 28. Protagonizando o retorno da Royal Caribbean International ao Brasil, o navio passou o dia atracado na capital pernambucana antes de seguir para o Rio de Janeiro. 

As escalas são parte de um cruzeiro de volta ao mundo de cerca de 270 dias que começou nos Estados Unidos, no último dia 10.

Após sete anos ausente, Royal Caribbean volta ao Brasil em 2023

Antes de chegar a Recife, o Serenade of the Seas também passou por Fortaleza, no dia 26 de dezembro. 

De acordo com a Porto do Recife S/A, um total de 2.285 pessoas estavam a bordo do navio durante a escala na capital pernambucana. Destas, 1.140 eram passageiros e 845 tripulantes. 

Passageiros são recebidos no terminal de cruzeiros de Recife

No total, Recife deve receber um total de 22 escalas até o final da temporada 2023/2024, que se estende até o começo de maio. 

Retorno da Royal Caribbean ao Brasil

Recife foi o segundo porto visitado pelo Serenade no retorno da Royal Caribbean ao Brasil

A operação do Serenade of the Seas marca também o retorno da Royal Caribbean International ao Brasil após ausência de cerca de sete anos. 

O último navio da companhia a operar no país foi o Rhapsody of the Seas, na temporada 2015/2016. Na ocasião, a embarcação realizou uma estação completa em águas brasileiras, com cruzeiros voltados ao público local

Hóspedes do Serenade of the Seas em Recife

Agora com passageiros estrangeiros, a companhia realiza apenas três escalas no Brasil na temporada 2023/2024: em Fortaleza, Recife e no Rio de Janeiro. 

Na capital carioca, além de atracar no Pier Mauá, o Serenade of the Seas também fundeia em Copacabana para assistir a queima de fogos na noite do dia 31 de dezembro

Para ler mais sobre o navio e suas características, além de ver fotos de seus interiores e seu histórico, clique aqui ou na miniatura a seguir. 

https://portalworldcruises2.com/royal-caribbean-international/serenade-of-the-seas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *