O MSC Poesia partiu do porto italiano de Gênova nesta sexta-feira (5/1), para iniciar a edição de 2024 da Volta ao Mundo da MSC Cruzeiros. Com 120 noites de duração, a viagem inclui paradas ao redor do globo.
Se estendendo até o começo de maio, o itinerário completo visitará 52 destinos em 31 países diferentes.
Após partir da Europa, o MSC Poesia segue para o Atlântico antes de chegar ao continente africano.
Um dos destaques do roteiro, a passagem pela África conta com escalas em diversos portos locais, incluindo destinos menos visitados pelos navios de cruzeiro como o Senegal, a Tanzânia, o Kenya, Madagascar e Moçambique.
O MSC Poesia ainda passará pelas Ilhas Seychelles, Maurício e Reunião antes de visitar St. Helena, no centro do Atlântico Sul.
Uma das mais exóticas e remotas paradas do cruzeiro, a ilha é um território ultramarino britânico e conta com população de apenas 4,2 mil pessoas.
O itinerário também inclui escalas no Caribe e Atlântico Norte, com passagem pelos Estados Unidos, Canadá, Groenlândia e Islândia.
Após passar também pelo Norte Europeu, o cruzeiro global termina em Warnemunde, na Alemanha, no dia 4 de maio.
Outro destaque da viagem é o alto número de escalas mais longas. Serão mais de dez paradas com pernoite em destinos como Nova Iorque e Miami, nos Estados Unidos; Cape Town, na África do Sul; Reykjavik, na Islândia; e Mombasa, no Kenya.
Passagem pelo Amazonas e litoral brasileiro
O cruzeiro de Volta ao Mundo do MSC Poesia também inclui passagem pelo litoral brasileiro.
Como destacado pelo Portal WorldCruises.com em 2022, a viagem marcará ainda a estreia da MSC Cruzeiros no Norte do Brasil, com diversas escalas na região do Rio Amazonas.
Confira a lista de escalas que o cruzeiro de volta ao mundo realiza no Brasil:
- Rio de Janeiro (com pernoite) – 3 e 4 de março;
- Salvador – 6 de março;
- Belém – 10 de março;
- Macapá/Fazendinha – 12 e 18 de março;
- Manaus (com pernoite) – 14 e 15 de março;
- Santarém – 17 de março.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella