Em comunicado de imprensa internacional, a MSC Cruzeiros informou o cancelamento de três Grand Voyages que estavam previstas para o próximo mês de abril.
Partindo da África do Sul e do Oriente Médio, os cruzeiros de reposicionamento tinham como destino à Europa.
De acordo com a MSC Cruzeiros, os itinerários das viagens incluíam passagens pelo Mar Vermelho e foram canceladas por motivo de segurança, após recentes ataques a navios mercantes na região.
Os cruzeiros cancelados incluem a Grand Voyage de 23 noites a bordo do MSC Virtuosa, que navegaria entre Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Southampton, na Inglaterra.
Com roteiro semelhante, a viagem posicional de 21 noites a bordo do MSC Opera, que navegaria entre Dubai, nos Emirados Árabes, e Gênova, na Itália, também foi cancelada.
Também deixará de ocorrer a Grand Voyage do MSC Splendida, que tinha 24 noites e navegava entre Durban, na África do Sul, e Gênova, na Itália.
“A segurança dos passageiros e tripulação é prioridade número um para a MSC Cruzeiros. A companhia buscou alternativas de itinerário, mas acabou não encontrando opções viáveis e teve de cancelar as viagens em questão”, disse o comunicado.
Navios seguirão para a Europa sem passageiros
Assim, tanto o MSC Virtuosa, como o MSC Splendida e o MSC Opera, irão seguir para o continente europeu sem passageiros a bordo, acrescentou a MSC Cruzeiros.
Em vez de seguir pelo Mar Vermelho, ias três embarcações irão navegar pela costa da África Ocidental sem realizar nenhuma escala intermediária.
Dessa forma, devem chegar a seus portos base na Europa a temporada a tempo da temporada local de verão.
Nenhum outro itinerário ou navio da frota teve sua programação alterada, acrescentou a MSC.
Ainda segundo a companhia, os passageiros com reservas nos três cruzeiros de reposicionamento já foram ou estão sendo avisados do cancelamento.
Os hóspedes poderão transferir suas reservas para uma Grand Voyage de duração similar sem custo adicional.
Também será possível remarcar sua viagem em qualquer outro cruzeiro da companhia ao redor do mundo. Caso haja diferença de valores entre a reserva original e a nova, os passageiros terão direito a reembolso parcial, ou poderão realizar pagamentos adicionais.
Outra opção é cancelar a reserva e receber um reembolso integral, sem aplicação de multas.