O itinerário do próximo cruzeiro do MSC Preziosa sofreu alterações. De acordo com comunicado enviado pela MSC Cruzeiros à agentes de viagem, o roteiro – que parte em 11 de fevereiro – terá uma inversão em suas paradas.
Após partir de Santos, o navio tem previstas escalas em Punta del Este e Montevideo, no Uruguai, além de Buenos Aires, na Argentina.
O itinerário foi ajustado para oferecer a experiência de cruzeiro completa que os passageiros esperam, disse a MSC Cruzeiros no comunicado.
“Considerando o início das operações de dragagem no canal de navegação de Montevideo e o subsequente fechamento do porto das 14h às 18h todos os dias, a saída do dia 11/2/2024 a bordo do MSC Preziosa teve uma inversão na ordem de seu itinerário”, explicou a companhia.
“Agora, o navio visitará primeiro Punta del Este e seguirá para Montevideo e Buenos Aires, com seu roteiro já programado até Santos”, acrescentou.
O roteiro original previa que o MSC Preziosa escalaria Montevideo e Buenos Aires antes de seguir para Punta del Este.
“Trocando a ordem dos nossos três portos de escala evitamos a situação em Montevideo e oferecemos uma experiência ainda melhor, com mais quatro horas em terra, onde os hóspedes poderão passar mais tempo nestas deslumbrantes cidades litorâneas”, disse a MSC.
Com a mudança, o MSC Preziosa agora permanecerá fundeado em Punta del Este entre às 13h e às 21h. Antes, da alteração, a escala começaria às 12h e acabaria às 22h.
Já em Montevideo, o navio permanecerá atracado entre às 8h e às 17h30. O itinerário original previa uma escala mais curta, entre às 15h30 e às 20h.
Em Buenos Aires, apenas o horário de chegada previsto mudou, sendo adiantado em uma hora. Assim, o MSC Preziosa deve chegar à capital argentina às 9h e seguir viagem às 22h.
Nova mudança
Como noticiado pelo Portal WorldCruises.com, o itinerário do cruzeiro a bordo do MSC Preziosa já havia sofrido alterações significativas anteriormente.
Na primeira mudança, confirmada em junho, a MSC Cruzeiros removeu um pernoite em Buenos Aires do itinerário.
Depois, a companhia inverteu a ordem das paradas no Uruguai, colocando Punta del Este como a primeira escala após a partida de Santos.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com comunicado da MSC Cruzeiros) / Imagem (©) Copyright Daniel Capella