Com o acréscimo de mais um navio a sua programação, a MSC Cruzeiros contará com seis embarcações na América do Sul na temporada 2024/2025. 

Enquanto cinco realizam embarques em portos brasileiros, outra parte da Argentina e Uruguai para roteiros com destino ao país. Um sétimo navio ainda passará pelo país durante a estação, em sua viagem de volta ao mundo. 

Veja, em detalhes, como ficou a programação dos navios da companhia para a  temporada 2024/2025:

MSC Grandiosa

MSC Grandiosa
MSC Grandiosa

O MSC Grandiosa será o maior e mais novo navio da MSC Cruzeiros no Brasil na temporada 2024/2025.

Operando a partir de Santos, o navio realiza cruzeiros para os litorais do Rio de Janeiro, Bahia e Alagoas que incluem parada em Búzios, Salvador e Maceió. Além do porto paulista, os passageiros também podem embarcar nas duas capitais nordestinas. 

Com chegada ao Brasil marcada para o começo de dezembro, o MSC Grandiosa segue no país até o começo de abril. 

MSC Seaview 

MSC Seaview

Já o MSC Seaview será o navio da MSC Cruzeiros que mais realizará mais viagens na região na próxima estação. 

Além de mini-cruzeiros para destinos como Búzios e Balneário Camboriú, o Seaview também oferece cruzeiros de sete noites para o Prata e para a Bahia. O navio ainda será utilizado pela PromoAção para uma série de temáticos musicais com nomes como Bel Marques, Roupa Nova e Zeca Pagodinho. 

Embarcando passageiros exclusivamente em Santos, a embarcação chega ao Brasil já no começo de novembro, seguindo por aqui até a metade de abril.

MSC Splendida 

MSC Splendida

Mais novo integrante da frota da MSC Cruzeiros na América do Sul na temporada 2024/2025, o MSC Splendida realizará cruzeiros exclusivamente para a região do Prata. 

Partindo de Santos às sextas-feiras entre dezembro e março, as viagens incluem paradas em Punta del Este, no Uruguai, além de Buenos Aires, na Argentina. 

Os cruzeiros ainda incluem paradas em Santa Catarina. Entre dezembro e o final de janeiro, o Splendida passa também por Balneário Camboriú. Já entre fevereiro e março, o navio visita Itajaí – onde também será possível embarcar. 

MSC Orchestra 

MSC Orchestra

Retornando ao Brasil após quase sete anos ausente, o MSC Orchestra oferecerá embarques exclusivamente no Rio de Janeiro. 

O navio chega ao Pier Mauá no final de novembro, para programação variada, que inclui mini-cruzeiros e viagens de seis a oito noites, e se estende até o começo de março. 

Além de destinos no Sudeste como Búzios e Ilhabela, o Orchestra também navega pelo Nordeste, com paradas em Salvador e Ilhéus, e pelo Prata, com visitas a Buenos Aires, Montevideo e Punta del Este. 

MSC Armonia 

MSC Armonia

Completando a frota da MSC Cruzeiros no Brasil, o MSC Armonia terá uma temporada com duas fases que inclui embarques em Itajaí, Paranaguá e Santos.

Após chegar ao país na metade de dezembro, o navio fica dedicado aos portos do sul, realizando majoritariamente cruzeiros semanais para a Argentina e Uruguai que incluem paradas em Buenos Aires e Punta del Este. 

Depois, a partir de fevereiro, o Armonia passa a realizar cruzeiros exclusivamente a partir de Santos. Até encerrar sua temporada brasileira no final de março, realiza viagens curtas pelo Sudeste que incluem paradas em Búzios, Angra dos Reis, Ilhabela e Rio de Janeiro. 

MSC Poesia e MSC Magnifica 

MSC Poesia

Outros dois navios da MSC Cruzeiros ainda passarão pelo Brasil na temporada 2024/2025: o MSC Poesia e o MSC Magnifica

O primeiro realiza escalas regulares em diversos destinos nacionais após realizar embarque na Argentina e Uruguai. Já o segundo passa por Rio de Janeiro e Salvador durante o cruzeiro de volta ao mundo anual da companhia. 

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella