Um dos mais antigos navios de cruzeiro da atualidade, o Artania visitou o Porto de Recife no último dia 7. Operado pela Phoenix Reisen, a embarcação passou pela capital pernambucana durante um cruzeiro de volta ao mundo que partiu da Alemanha no final de dezembro.

A viagem de 162 noites inclui passagem por diversos destinos no Brasil e América do Sul antes de seguir para o Pacífico Sul, a Oceania, o Sudeste Asiático, o Oceano Índico e a Costa Oeste da África.

De acordo com a Porto do Recife S/A, cerca de 880 passageiros estavam a bordo do navio, que serve, principalmente, países de língua alemã.

Durante a escala, os hóspedes contaram com um receptivo especial no terminal de cruzeiros pernambucano, que contou com degustação de bebidas, apresentações de frevo e mais.

Receptivo contou com degustação da culinária regional

Proveniente das Ilhas Cabo Verde, o Artania permaneceu atracado em Recife entre às 7h e às 19h, seguindo viagem para o porto de Maceió.

Como um dos mais longos itinerários já oferecidos pela Phoenix Reisen, o cruzeiro de volta ao mundo do navio inclui paradas em um total de 80 destinos, passando por 24 países e 29 ilhas em cinco continentes.

40 anos em serviço

Construído para a Princess Cruises na Finlândia, o Artania é um dos mais antigos navios de cruzeiro de grande porte em operação na atualidade e conta com uma carreira de mais de 40 anos.

Comissionada em 1984, a embarcação navegou originalmente como Royal Princess e foi batizada pela Princesa Diana, durante cerimônia que aconteceu no porto de Southampton, na Inglaterra.

Artania entrou em serviço como Royal Princess (foto) no começo dos anos 1980

Posteriormente, em 2005, foi transferido para a frota da britânica P&O Cruises, passando a realizar cruzeiros na Europa como Artemis.

Quatro anos depois, acabou vendido para a alemã Phoenix Reisen, ganhando seu nome atual após uma grande reforma a qual foi submetido em 2011.

Um dos poucos navios sem gêmeos na era moderna, tem capacidade para cerca de 1.260 passageiros, além de 45 mil toneladas de deslocamento.

Para ver mais sobre o navio, suas características e história, além de localização em tempo real, clique aqui ou no link a seguir.

Artania

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Porto do Recife S/A e Princess Cruises