Após escalar em vários destinos ao redor do Brasil, o Artania passou também por Ilhabela na última semana. Operado pela Phoenix Reisen, a embarcação chegou ao destino paulista por volta das 8h do dia 16, permanecendo fundeado até às 17h.
Com cerca de 800 passageiros a bordo, a embarcação realiza um cruzeiro de volta ao mundo que partiu da Alemanha no final de dezembro.
De Ilhabela, o Artania seguiu para Rio Grande, porto que foi o último em sua passagem pelo país na temporada 2024/2025. Antes, já tinha escalado destinos como Recife, Maceió, Rio de Janeiro e Salvador.
Operado pela Phoenix Reisen, o Artania entrou em operação em 1982 e é um dos mais antigos navios de cruzeiro atualmente em atividade.
Com capacidade para cerca de 1,3 mil passageiros, a embarcação operou também para a Princess Cruises e a P&O Cruises antes de ser adquirida por sua companhia atual.
De origem alemã, a Phoenix Reisen serve mercados que falam o idioma germânico, com os hóspedes originários de países como a Alemanha, a Austria, a Suíça e a Bélgica.
Quase 50 anos na ativa: conheça os cinco navios de cruzeiro mais antigos do mundo
Cruzeiro de volta ao mundo
O Artania realiza um cruzeiro de volta ao mundo que navegará por diversas regiões do globo em 162 noites.
Após partir da Alemanha, o itinerário incluiu passagem por diversos destinos no Brasil e América do Sul antes de seguir para o Pacífico Sul e o Sudeste Asiático.
O navio então segue para o Oceano Índico e a Costa Oeste da África antes de retornar para a Alemanha já no fina de junho de 2025.
Um dos mais longos roteiros já oferecidos pela Phoenix Reisen, a viagem inclui escalas em um total de 80 destinos, passando por 24 países e 29 ilhas em cinco continentes.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Larissa Squillaro