Após deixar Maceió na noite de ontem, o Costa Diadema teve de voltar ao Brasil nesta sexta-feira (25/4) por conta de uma emergência médica a bordo.

Realizando cruzeiro de travessia entre o país e a Europa, o navio da Costa Cruzeiros seguia diretamente para as Ilhas Cabo Verde, no Atlântico Norte, quando deu meia volta.

O Costa Diadema partiu de Santos no último dia 20, iniciando cruzeiro posicional que que tem como destino final o porto de Copenhagen, na Dinamarca.

Em Santos, Costa Diadema encerra temporada de cruzeiros brasileira 2024/2025

Escala em Recife

Após dar meia volta às 7h30 desta sexta-feira, o navio retornou ao Brasil para uma escala não programa em Recife. O Costa Diadema chegou à capital pernambucana pouco após às 12h, permanecendo fundeado em frente ao porto para a emergência médica.

Com a operação realizada com sucesso, o Diadema seguiu viagem já no meio da tarde, retomando navegação rumo a Praia, cidade na ilha de Santigo que serve como capital das Ilhas Cabo Verde.

Emergência médica Costa Diadema
Manobra realizada pelo Costa Diadema nesta sexta-feira (25/4)

Apesar da mudança de itinerário, a chegada ao porto não deve sofrer alterações e está prevista, como originalmente, para a manhã do próximo dia 30.

Com 27 noites de duração, o cruzeiro de travessia do Costa Diadema incluiu escalas em Rio de Janeiro e Salvador antes de chegar a Maceió.

Após a parada em Praia, o navio segue para as Ilhas Canárias e Madeira antes de chegar à Europa Ocidental. Na região, visita destinos em Espanha, Portugal, Reino Unido, Holanda e Alemanha antes de chegar em seu destino final. O desembarque em Copenhagen está previsto para o próximo dia 17.

Um dos três navios da Costa Cruzeiros na América do Sul em 2024/2025, o Costa Diadema vinha navegando na região desde o final de dezembro.

Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Daniel Capella e Marine Traffic (mapa AIS)