Renomeado Empress of the Seas, o navio começará a operar pela Royal Caribbean em abril de 2016. Após oito anos navegando pela Pullmantur em cruzeiros na América do Sul e Europa, o navio retorna ao Caribe no próximo ano, com roteiros curtos a partir de Miami. A Royal Caribbean também promete novidades para o navio, como um restaurante de turno aberto (sem horários fixos) e novas piscinas.
Em comunicado à imprensa, a Royal Caribbean divulgou hoje os primeiros roteiros do Empress em seu retorno à sua frota. Como adiantado por nós em outubro, o navio – que atualmente navega no Brasil pela Pullmantur – voltará a navegar pela companhia que norte-americana no começo do próximo ano (clique aqui para matéria da época).
O navio em foto recente, com as cores da Pullmantur |
Sem revelar grandes detalhes da reforma pelo qual passará, a companhia afirmou que o navio será revitalizado com novas piscinas, jacuzzis, um solarium (área de piscina para maiores de 16 anos, em geral coberta, disponível na maior parte dos navios da Royal Caribbean), e terá uma aparência totalmente nova. Os roteiros do agora Empress of the Seas também foram divulgados, e agora estão disponíveis para venda.
Confira detalhes no comunicado da Royal Caribbean International, reproduzido na íntegra a baixo:
“A Royal Caribbean International acaba de anunciar o retorno do Empress para sua frota. O navio, que estava navegando em outra companhia do grupo Royal Caribbean Cruises Ltda., será revitalizado pela companhia e rebatizado de Empress of the Seas em março de 2016, quando passará a fazer cruzeiros curtos pelo Caribe partindo do porto de Miami.
Nova aparência de uma das cabines |
No revitalizado Empress of the Seas os hóspedes poderão tomar seus brunches com mimosas ou Bloody Marys cortesia, aproveitar o turno de jantar My time dinning, no qual podem escolher a hora de fazer suas refeições sem noites formais, ter um gostinho de Las Vegas com o novo show “Sequins & Feathers” e, depois, dançar noite a fora no salão de música latina Boleros. O navio oferecerá facilidades de embarque e desembarque, – o que possibilitará o embarque de hóspedes antes mesmo das 11h e o desembarque antes das 6h30, maximizando assim o tempo de férias de nossos hóspedes.
O Empress of the Seas fará roteiros curtos de 4 e 5 noite com partida de Miami e escalas em Nassau, nas Bahamas; Cozumel e Costa Maya no México; Grand Cayman e Key West, na Florida. Suas paradas em cada porto serão mais longas para que os hóspedes possam experimentar também o pôr do sol do Caribe.
Miami, cidade que será porto-base do Empress |
O Empress of the Seas oferecerá ainda atrações já consagradas na Royal Caribbean, como uma parede de escalada; novas piscinas e jacuzzis, incluindo uma apenas para adultos, o Solarium; Vitality Spa com um extenso menu de tratamentos; e o premiado programa gratuito para crianças e adolescentes Adventure Ocean. E como a gastronomia é uma plataforma muito importante para a companhia, o Empress receberá a atmosfera casual do Windjammer Café, com seu amplo buffet, e as refeições requintadas na assinatura do restaurante de especialidade Chops Grille.
Originalmente lançado como Nordic Empress em junho de 1990, o navio foi o primeiro a zarpar do Porto de Cape Liberty, em Bayonne, New Jersey em 2004. Construído em Chantiers de l’Atlantique, St. Nazaire, França, o navio possui por nove decks, com 48,563 toneladas de arqueação bruta, e uma capacidade de ocupação dupla de 1.602 hóspedes.”
Com os novos Norvegian Escape, Harmony of Seas e MSC Seaside, tem lugar mesmo pro Empress, nos EUA?
Na verdade há vários nichos nos EUA. Norwegian Escape, MSC Seaside e Harmony of the Seas competem entre si em roteiros de 7 noites para Caribe Leste e Oeste a partir da Flórida.
O Empress, concorre com o Norwegian Sky, o Carnival Ecstasy e o Enchantment of the Seas (que fará roteiro bem semelhante), em mini-cruzeiros para as Bahamas e México a partir de Miami.
O público alvo desses diferentes tipos de roteiros pode ser bem diferente.
A MSC não realiza mini-cruzeiros regularmente nos EUA.