Pullmantur ainda não anunciou navio para Noronha, e pode não fazê-lo.

3
O Ocean Dream foi o último navio a operar na região. 

Apesar de não ter feito anuncio oficial até o momento, a Pullmantur há um bom tempo já comercializa suas viagens para a temporada brasileira 2012/2013. Até agora, estão previstas as vindas de somente três navios, um a menos em relação a temporada passada, quando a companhia teve no Brasil o Zenith, o Empress, o Sovereign e o Ocean Dream. Este último aliás, foi fretado enquanto ainda em águas brasileiras, e  é o único que não retornará, por este motivo.

Porém, o Ocean Dream realizou na última temporada os roteiros com passagem por Noronha, que são únicos, já que são de exclusividade da Pullmantur/CVC. Sendo assim, a Pullmantur não pretende abrir mão de realizá-los nos próximos anos, e ainda está tentando achar uma alternativa para operar na região. O maior problema é que atualmente não há navios com as dimensões ideais em sua frota, e também não consegue encontrar disponíveis no mercado para fretar.

Chegou a especular-se que a companhia poderia ainda utilizar o Oceanic – que durante anos foi o principal navio da Pullmantur – mas a idéia acabou não se concretizando. A dificuldade está em encontrar um navio de pequenas dimensões, já que há uma restrição na quantidade de passageiros que podem desembarcar na Ilha ao mesmo tempo, em bom estado, e que seja do mesmo nível do resto da frota.

A Pullmantur ainda trabalha com uma segunda hipótese: convencer o governo a mudar a legislação para que um navio maior possa fazer viagens na região. Apesar das restrições terem sido implantadas para preservar a natureza do local, os cruzeiros realizados anualmente são de grande importância para a indústria turística regional, e também para o comércio e populações locais, já que trazem grande quantidade de turistas. Fatores que podem pesar na decisão do governo, mesmo assim, é bem provável que a companhia pela primeira vez em muitos anos não tenha um navio nessa rota.

Pacific


Enquanto isso, o Pacific, que já foi da Pullmantur, e até mesmo da CVC, e que por muitos anos fez essa rota, sendo inclusive, o único navio em anos a passar um ano inteiro no Brasil, continua em Gênova, na Itália, a espera de seu destino. Desde que quase foi vendido à sucata, o navio voltou a estar a venda, o navio foi visitado por Peter Knego, que fez várias fotos do interior do navio, e as disponibiliza aqui, em seu site.

Mesmo construído em 1971, e sem operar há aproximadamente 4 anos, o navio continua chamando a atenção de muitos entusiastas ao redor do mundo, e o não cumprimento de sua venda, foi muito comemorado. Nesse interessante vídeo, com sua história, é mais fácil entender o porquê da adoração pelo ex-Love Boat.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Diogo Kyrillos e Peter Knego.
Compartilhar

3 Comentários

  1. A Pullmantur já deu a entender que não trará mais nenhum navio para a próxima temporada devido ao fretamento do Ocean Dream e a venda do Horizon. Já estamos em julho e este assunto já esta definido. Quem sabe para 2013/2014…

    • Sim, como digo na matéria, o tempo já passou, e várias fatos levaram a impossibilidade de anunciar um navio naquela região. Porém, prevalece a vontade, em especial da CVC de poder contar com o navio por lá, especialmente por conta da exclusividade e da alta procura dos cruzeiros na região.

    • o ruim disso tudo com um navio a menos, vai fazer a diferenca pois muitos de nos que trabalhamos na area vamos ficar de fora, pois a pullmantur tem praticamente um grupo formado aqueles que querem entrar fica na expectativa de desistencia de algum colega para ser chamado, é menos brasileiros trabalhando

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui