A MSC Crociere assinou hoje um contrato de intenção para a construção de um novo navio de 140.000 toneladas. Nomeada MSC Favolosa, a embarcação havia sido encomendada originalmente como parte da classe Musica. O projeto, no entanto, havia sido abandonado.
Agora, em vez de construir um quinto navio da classe Musica, a companhia italiana decidiu construir uma terceira unidade para a classe Fantasia.
O Favolosa ficará pronto em 2012, e terá casco ligeiramente mais largo que o de seus dois irmãos mais velhos, MSC Fantasia e MSC Splendida. Possuirá 1751 cabines, 100 a mais que os dois navios, além de 333 metros de comprimento.
A construção será financiada através de empréstimo do governo francês e acontecerá no estaleiro Chantiers de l’Atlantique.
Além de maior, o navio terá outros diferenciais em relação aos navios originais da classe Fantasia. Dois elevadores adicionais serão utilizados para melhorar o flow de passageiros, enquanto os restaurantes e decks serão revistos. O MSC Yacht Club, espécie de primeira classe, será aumentado, e redesenhado.
Outras áreas que receberão mudanças significativas são o casino, o lounge de popa, a discoteca e a piscina de popa.
MSC Magnifica entra em serviço
Enquanto isso, nesta semana, a MSC recebeu o novo MSC Magnifica. O último navio da classe Musica partiu para um cruzeiro pré-inaugural para Southampton, onde é visto nas fotos a seguir.