Como adiantado por nós, o Orient Queen II é mesmo o navio que irá substituir o Louis Aura na temporada 2013/2014 de retorno da BCR ao Nordeste. O pequeno navio já está no Brasil, e realizou seu primeiro embarque em Recife no último dia 9.
A BCR – Brazilian Cruise Representation tradicional empresa do setor de cruzeiros sediada em São Paulo e fundeada em 1992 – anunciou seus planos para retomar sua operação própria em 2013/2014 em junho do ano passado. Após vários anos atuando apenas nos bastidores da CVC e da Pullmantur, a empresa pretendia trazer o Louis Aura para uma longa temporada com base em Recife e destino ao Nordeste, como noticiado por nós na época (clique para ver).
Recentemente, como trazemos em primeira mão e com exclusividade a nossos leitores em outubro, a empresa precisou cancelar a vinda do Louis Aura, ex-Orient Queen ao Brasil devido a problemas com o navio, que contrariando o inicialmente previsto, não possuía condições técnicas de voltar a operar no Arquipélago de Fernando de Noronha, principal destino da BCR. Dessa forma, a empresa, que não pretendia cancelar os cruzeiros previstos, se aventurou a encontrar um substituto ao decano navio da Louis Cruises.
A solução encontrada, como também trouxemos com exclusividade no final de novembro, foi o Orient Queen II, que opera para a companhia libanesa Abou Merhi. Significantemente menor, o ex-Vistamar chegou ao Brasil no começo deste mês, após partir de seu porto-base Beirut, e já iniciou sua temporada operando para a BCR; é a sua primeira operação no mercado brasileiro.
Orient Queen II em João Pessoa, Paraíba. |
Até o dia 26 de março de 2014, a embarcação realizará 20 embarques em Recife, para mini-cruzeiros de 4 e 5 noites, e roteiros mais longos de 6 e 7 noites, com destino a outros portos do Nordeste e ao Arquipélago de Fernando de Noronha. Na maioria dos roteiros também é possível embarcar em Cebedelo (João Pessoa), Natal e Fortaleza. Aparentemente, os passageiros já foram comunicados da mudança, e remanejados para o novo navio, que tem capacidade para 350 passageiros.
Entregue em 1989 por um estaleiro espanhol de Levante, é um navio bem diferente dos que atualmente operam no Brasil, com pequenas dimensões e idealizado para cruzeiros de expedição. Navegou na maior parte de sua carreira como Vistamar, tendo, inclusive, vindo diversas vezes ao Brasil com esse nome. Possui 7,498 toneladas e 120 metros de comprimento por 16 de largura.
Oi!
Venho acompanhando as postagens sobre esse cruzeiro e gostaria de receber informações se nesse ano houve alguns dos problemas citados das temporadas anteriores.
Alguém aí já fez o roteiro dessa temporada?
Gostaria de saber de alguém que já fez esse cruzeiro, sobre esse navio, é bom, balança muito, acham que compensa, fariam novamente, recomendam ? Obrigado!!!
TAMBEM GOSTARIA DS MESMAS INFORMAÇÕES.ESTOU DE VIAGEM COMPRADA…..
Oi pessoal,
Eu adoraria auxiliar vocês, mas infelizmente não posso acrescentar muito mais ao que já publiquei sobre esse navio… Estava querendo ir a Recife para passar uns dias nele e trazer informações a vocês, mas dependo da companhia e realmente não sei se vai ser possível.
O que posso recomendar é que vocês visitem a página da BCR no facebook. Vocês já deram uma olhada? Eles ocasionalmente publicam umas fotos do interior do navio, e por lá vocês podem procurar gente que ocasionalmente já tenha embarcado para trocar uma idéia…
Pésssima impressão deste Navio!!!!Que ele não volte mais por estas águas!!!!!
Ocorreram todos os problemas que se pode imaginar,sem contar o prejuízo emocional das pessoas que compraram a viagem.Um descaso total para um roteiro maravilhoso!Enfim,temporada cancelada precocemente com muitas frustrações.