A temporada 2013/2014 de cruzeiros continua atraindo visitantes às regiões turísticas de Belém e Tapajós (Santarém e Alter-do-Chão). Inglaterra, Estados Unidos, França, Alemanha e Japão são os países aguardados para os próximos meses. Com o gasto médio de cada turista na temporada estimado pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) em R$ 304,80 e as 32 escalas que passarão pelo Pará até o final da temporada, a renda deve ultrapassar R$ 5,3 milhões.

Maasdam

A temporada, que teve início no mês de outubro, já trouxe ao Pará o navio Club Med 2 no último dia 16, e o Silver Spirit no mês de Janeiro. O próximo navio de cruzeiro está agendado para esta sexta-feira, 21. Trata-se do navio Maasdam, da Holland Ameria Line, que deve chegar com 1.200 turistas.

Pelo menos seis navios ainda estão previstos para visitar o estado só no primeiro semestre deste ano. Para o mês de fevereiro, além do Maasdam, também estão confirmados o Prinsedam, também da Holland America Line, e Minerva, da Swan Hellenic Cruises, e o La Austral, da Compagnie du Ponant. Destaca-se, ainda, o Bremen, da Hapag-Lloyd, que tem data marcada para o dia 7 de abril. O último cruzeiro da temporada a aportar em Belém será o navio japonês Ocean Dream, da Peace Boat Organization, agendado pra os dias 15, 16 e 17 de agosto.

Silver Cloud

O final desta temporada de cruzeiros contará, ainda, com dois navios que já visitaram a capital e outros seis previstos. Já passaram por Belém nesta temporada o Costa neoRomantica, o Crystal Symphony, o Albatros, e o Silver Cloud, que fez duas escalas. A escala do Ocean Dream será considerada parte da temporada 2013/2014, que portanto, encerrara-se em agosto deste ano.

Imagens (©) Copyright Gilmar Nazaré Guedes Leal.
Texto (©) Copyright Adaptado de Agência Pará.

2 Comentários

  1. Irei fazer um cruzeiro no Amadea da Phoenix Reisen. e ele irá parar em Santarém, Boca da Valéria, Almeirim e Alter do Chão, Parintins, Manaus, Macapá e Belém. Acho que deve ser legal uma aventura pelo rio Amazonas. Mas estou em dúvida pois é o meu primeiro cruzeiro no Rio Amazonas, e estou meio nervoso sobre como vai ser la (o que fazer, segurança, diversão etc.) Mas pelo número de navios que aumenta no Rio Amazonas deve ser muito bom. Mas ainda estou em duvida sobre isso.
    Rafael

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *