Começa construção do Norwegian Bliss

0
Previsão do Norwegian Bliss em Seattle
A Norwegian Cruise Line comemorou recentemente o começo da construção de seu mais recente navio, o Norwegian Bliss. Projetado para cruzeiros a partir de Seattle, o navio tem inauguração marcada para 2018, e será um dos maiores da frota.

A Norwegian Cruise Line (NCL) celebrou o corte da primeira chapa de aço para o Norwegian Bliss, o 16º navio da frota, que será lançado em 2018. A embarcação será a primeira projetada especificamente para cruzeiros no Alasca.

Executivos da Norwegian Cruise Line Holdings e do Meyer Werft se reuniram no laser center do estaleiro, em Papenburg, na Alemanha, no ultimo dia 28 para a cerimônia que marca o início da construção do Norwegian Bliss. O navio será o 12º navio da Norwegian construído pelo estaleiro Meyer Werft. Frank Del Rio, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line Holdings Ltd., apertou o botão da máquina de corte controlada por computadores, iniciando a construção do navio. A primeira placa de aço foi cortada por uma tocha de plasma nas ultra modernas instalações do estaleiro e passará a fazer parte do primeiro dos 81 blocos que comporão o novo navio.

“Como estamos perto do aniversário de 50 anos da Norwegian Cruyise Line, estamos emocionados em celebrar o início da construção do Norwegian Bliss, nosso mais recente e ainda mais inovador navio “, disse Del Rio. “Norwegian Bliss vai oferecer o máximo em aventuras no Alasca, dentro e fora do navio, e estamos ansiosos para receber os hóspedes a bordo, em junho de 2018.”

Terceiro navio da classe Breakaway-Plus, o Norwegian Bliss será o primeiro navio de cruzeiro com características e amenidades feitas sob medida para a experiência de cruzeiro no Alasca e o primeiro navio da Norwegian Cruise Line a fazer a sua estreia em Seattle, oferecendo aos hóspedes um jeito premium para ver a última fronteira da América, além de proporcionar a bordo todos os recursos inovadores, em entretenimento, refeições de assinatura e experiências da NCL.

O itinerário do navio contempla Ketchikan, Juneau, Skagway e Victoria, British Columbia, juntamente com cruzeiro cênico nas geleiras da região.

A arte do casco do navio foi criada por Wyland, um dos artistas mais consagrados em vida marinha do mundo. Intitulado “Navegando com as baleias,” a arte mostra uma imagem impressionante de uma baleia jubarte mãe e seu filhote como a peça central do projeto, com a intenção de traduzir a beleza do Alasca e da importância da conservação. O Norwegian Bliss também virá equipado com filtros, que pretendem eliminar gases de escape, diminuindo significativamente as emissões atmosféricas. A tecnologia deve reduzir em até 99 por cento as emissões de enxofre na atmosfera, ressaltando o compromisso da Norwegian em proteger os ecossistemas únicos encontrados durante no Alasca e em todo o mundo.

Detalhes adicionais sobre o navio, suas acomodações, gastronomia e entretenimento serão informadas nos próximos meses. Reservas já estarão disponíveis a partir de janeiro de 2017

Texto (©) Copyright NCL.
Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui