NCL revela arte de casco e mais detalhes do Norwegian Bliss

0
A Norwegian Cruise Line (NCL) revelou recentemente mais detalhes de seu novo navio, o Norwegian Bliss. Com entrega prevista para 2018, o navio é parte da classe Breakaway Plus, terá arte de casco assinada pelo artista de vida marinha Wyland, e fará temporada inaugural no Alaska.


O mais novo navio da Norwegian Cruise Line começará a navegar em 2018. Batizado Norwegian Bliss, a embarcação será a terceira da classe Breakaway Plus na frota da companhia, e terá capacidade para mais de 5 mil passageiros em ocupação máxima. Com 164 mil toneladas, será um dos maiores da frota e do mundo e teve sua construção iniciada recentemente no estaleiro Meyer, da Alemanha. 
A embarcação realizará temporada inaugural no Alaska, com cruzeiros a partir do porto de Seattle, em Washington, EUA. Com o Bliss, a Norwegian parece voltar a adotar a prática de adaptar o navio a um local específico, como fez com o Norwegian Dawn (Nova Iorque), o Norwegian Breakaway (chamado pela companhia de o “navio de Nova Iorque”), e o Norwegian Getaway (“navio de Miami”). Assim, o Bliss terá características inspiradas em Seattle, e no Alaska. 
O navio parece ter sido adaptado para viajar principalmente em locais de tempo mais ameno (como o próprio Alaska), já que suas previsões artísticas o mostram sem toboáguas nos decks mais altos, e aparentemente, com áreas externas cobertas com vidro. 
Wyland e o CEO da NCL, Andy Stuart, apresentam
a arte de casco
Aproveitando a proposta temática, a NCL convidou o renomeado artista Robert Wyland para projetar a arte de casco do navio. Famoso por suas obras de animais marinhos, Wyland preparou uma obra chamada “Cruising with Whales”, ou “Fazendo Cruzeiro com as Baleias”, em português. Considerado um santuário animal, o Alaska é a casa de diversos animais, incluindo baleias e do famoso caranguejo-rei. 
Com a inauguração do novo Canal do Panamá no próximo ano, o navio irá diretamente para a Costa Oeste dos EUA pelas novas eclusas do canal, seguindo posteriormente para o estado da última fronteira, onde realizará sua temporada inaugural. A NCL não divulgou o destino do Bliss para a temporada de inverno local, época em que as temperaturas no Alaska podem chegar a – 20°C, tornando a atividade de cruzeiros impraticável. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui