Com a entrega na Alemanha, o Norwegian Joy entrou oficialmente na frota da Norwegian Cruise Line no fim do último mês. Segundo navio da classe Breakaway Plus, o navio servirá o mercado chinês, e após ser finalizado pelo estaleiro Meyer, agora segue para o Oriente, onde será inaugurado em junho.
No último dia 27, a Norwegian Cruise Line recebeu oficialmente o Norwegian Joy, seu mais novo navio. Primeiro construído sob medida para o mercado chinês, o navio foi entregue pelo estaleiro Meyer Werft em cerimônia que aconteceu em Bremenhaven, Alemanha.
Com 167,725–toneladas e capacidade para 3,883 hóspedes, o Norwegian Joy é o segundo navio da classe Breakaway-Plus e apresenta design inovador com amenidades que, segundo a companhia, garantem experiências de “primeira-classe” para os hóspedes chineses, com “elementos de liberdade e flexibilidade que deram fama à Norwegian em todo o mundo”.
Cerimônia a bordo com autoridades e executivos da NCL e Meyer Werft |
Andy Stuart (direita), presidente e CEO da Norwegian Cruise Line, e Bernard Meyer, sócio do Meyer Werft |
Após a entrega o, Norwegian Joy começará sua jornada para a China onde será exibido através de uma grande turnê inaugural com eventos de um dia nos portos de Cingapura, Qingdao, Shenzhen e Hong Kong, além de cruzeiros de parceiros VIP dos portos-sede de Xangai e Pequim (Tianjin). O navio será batizado em um exclusivo evento repleto de estrelas para convidados de honra em 27 de junho, liderado por seu padrinho, o “rei do pop chinês”, Wang Leehom.
O Norwegian Joy é o primeiro navio da Norwegian Cruise Line a operar no mercado chinês, e foi construído sob medida para os passageiros orientais. A companhia escolher o nome Norwegian Joy para, segundo ela, enfatizar a “experiência que o navio oferece, uma promessa de que os hóspedes vão para um paraíso em alto-mar”.
Cabine com varanda |
No quesito inovação, o Norwegian Joy também é destaque, trazendo atrações como a primeira pista de kart em alto-mar, um circuito de tag laser ao ar livre, corridas com simuladores Oculus (tecnologia de realidade virtual) no Galaxy Pavilion e dois toboáguas de vários andares.
Galaxy Pavilion, central de games e realidade virtual |
A primeira pista de kart em alto-mar, com dois andares |
Manhattan Room, o restaurante principal do Joy |
O navio também conta com um casino VIP para passageiros do Haven e convidados |
A área de piscina do navio, transformada em um parque zen |