Com a entrega na Alemanha, o Norwegian Joy entrou oficialmente na frota da Norwegian Cruise Line no fim do último mês. Segundo navio da classe Breakaway Plus, o navio servirá o mercado chinês, e após ser finalizado pelo estaleiro Meyer, agora segue para o Oriente, onde será inaugurado em junho.
No último dia 27, a Norwegian Cruise Line recebeu oficialmente o Norwegian Joy, seu mais novo navio. Primeiro construído sob medida para o mercado chinês, o navio foi entregue pelo estaleiro Meyer Werft em cerimônia que aconteceu em Bremenhaven, Alemanha.
Com 167,725–toneladas e capacidade para 3,883 hóspedes, o Norwegian Joy é o segundo navio da classe Breakaway-Plus e apresenta design inovador com amenidades que, segundo a companhia, garantem experiências de “primeira-classe” para os hóspedes chineses, com “elementos de liberdade e flexibilidade que deram fama à Norwegian em todo o mundo”.
|
Cerimônia a bordo com autoridades e executivos da NCL e Meyer Werft |
“Enquanto a Norwegian Cruise Line continua seu crescimento global, a entrega do Norwegian Joy marca uma ocasião importante na história da nossa empresa, o que significa nossa entrada oficial no mercado chinês de cruzeiros”, disse Andy Stuart, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line. “Estamos muito gratos pela excelente equipe do Meyer Werft, juntamente com nossas equipes de operações e mais de 1.800 tripulantes, que mais uma vez entregaram um navio excepcional”.
“Com este navio incrível, imprimimos a assinatura Norwegian a bordo expandindo e personalizando características, serviços e amenidades que combinam o melhor do Oriente e do Ocidente”, disse David Herrera, presidente da Norwegian Cruise Line Holdings China. “Estamos honrados em entregar este navio espetacular para nossos passageiros chineses e não podemos esperar para ver o Norwegian Joy ganhar vida quando receber seus primeiros hóspedes após sua chegada na China em junho.”
Antes da entrega, Herrera e executivos dos escritórios da Norwegian na China se uniram para a tradicional bênção da Deusa Chinesa do Mar, Mazu, pedindo por viagens seguras e agradáveis ao navio e todos os seus hóspedes. A cerimônia aconteceu no Templo Mazu em Shanghai onde, um ano atrás aconteceu a bênção das moedas usadas para a cerimônia de colocação da quilha. Durante a visita, uma estátua cerâmica de Mazu foi doada à companhia pelos representantes do templo e trazida a Alemanha para a entrega do navio. A estátua ganhou lugar de honra a bordo do Norwegian Joy e vai levar as bênçãos de Mazu na viagem para a China.
|
Andy Stuart (direita), presidente e CEO da Norwegian Cruise Line, e Bernard
Meyer, sócio do Meyer Werft |
“Com o Norwegian Joy concluímos um navio altamente sofisticado com inúmeros recursos tecnologicamente desafiadores. Graças a uma equipa dedicada que inclui Norwegian Cruise Line, sociedade de classificação e fornecedores, cumprimos o nosso objetivo de entregar um grande navio no tempo certo, mantendo as expectativas de alta qualidade “, disse Tim Meyer, CEO da Meyer Werft.
Após a entrega o, Norwegian Joy começará sua jornada para a China onde será exibido através de uma grande turnê inaugural com eventos de um dia nos portos de Cingapura, Qingdao, Shenzhen e Hong Kong, além de cruzeiros de parceiros VIP dos portos-sede de Xangai e Pequim (Tianjin). O navio será batizado em um exclusivo evento repleto de estrelas para convidados de honra em 27 de junho, liderado por seu padrinho, o “rei do pop chinês”, Wang Leehom.
O Norwegian Joy é o primeiro navio da Norwegian Cruise Line a operar no mercado chinês, e foi construído sob medida para os passageiros orientais. A companhia escolher o nome Norwegian Joy para, segundo ela, enfatizar a “experiência que o navio oferece, uma promessa de que os hóspedes vão para um paraíso em alto-mar”.
Com capacidade para mais de 3,800 passageiros, o Norwegian Joy foi projetado para operar um produto premium no mercado chinês, classificado pela NCL como “primeira classe em alto-mar”. Entre os diferenciais do navio, está uma grande variedade de acomodações VIP, incluindo o Haven by Norwegian®, um complexo de alto padrão da companhia, também presente em outros navios da frota. O espaço é promovido como “um navio dentro do navio”, por reservar uma área da embarcação aos passageiros participantes. Quem fica hospedado no Haven, tem acesso a espaços exclusivos, como o Haven Observation Lounge com vistas de 180 graus e um sólario privativo.
|
Cabine com varanda |
As ofertas de acomodações também incluem cabines projetadas especificamente para famílias, incluindo uma infinidade de cabines que se conectam internamente, para famílias viajando juntas, bem como uma grande variedade de mini-suites, varanda, vista para o mar e cabines internas, muitas com varandas virtuais
No quesito inovação, o Norwegian Joy também é destaque, trazendo atrações como a primeira pista de kart em alto-mar, um circuito de tag laser ao ar livre, corridas com simuladores Oculus (tecnologia de realidade virtual) no Galaxy Pavilion e dois toboáguas de vários andares.
Além disso, o Norwegian Joy substitui a tradicional área de piscina por uma espécie de parque. Pensada para o passageiro chinês, a área tem a proposta de ser um local de relaxamento, calmo e a céu-aberto. Outro diferencial pensado para o chinês, é o distrito de compras duty free, com marcas de luxo globais de renome mundial e área ampliada.
Confira mais imagens dos interiores do Norwegian Joy:
|
Galaxy Pavilion, central de games e realidade virtual |
|
A primeira pista de kart em alto-mar, com dois andares |
|
Manhattan Room, o restaurante principal do Joy |
|
O navio também conta com um casino VIP para passageiros do Haven e convidados |
|
A área de piscina do navio, transformada em um parque zen |
Texto (©) Copyright NCL/Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line.