O quarto navio da classe Quantum, da Royal Caribbean International, se chamará Spectrum of the Seas. O nome foi anunciado nesta terça-feira, durante cerimônia que marcou o início da construção da nova embarcação.
Maior que os três navios da classe Quantum já em operação, o Spectrum será o primeiro de uma subclasse chamada Ultra-Quantum. A companhia descreve o navio como a “próxima evolução da classe, caracterizada por seu pioneirismo e alta tecnologia”.
Com entrega prevista para 2019, o novo navio será projetado especificamente para hóspedes da China e do Pacífico Asiático, com o que a Royal Caribbean descreve como “com experiências e amenidades sem precedentes”. Além de 167,000 toneladas, o navio terá capacidade para cerca de 4,100 passageiros em ocupação dupla.
Para marcar o início da construção do navio, a Royal Caribbean International organizou uma celebração no Meyer Werft em Papenburg, na Alemanha. A empresa, que construirá a embarcação, cortou a primeira peça de aço que fará parte do Spectrum durante o evento.
“Hoje é um dia muito especial no desenvolvimento do nosso novo navio Quantum-Ultra, o Spectrum of the Seas. Estamos agora um passo mais próximos de deleitar nossos hóspedes no Pacífico Asiático com este navio extraordinário”, disse Michael Bayley, Presidente e CEO da Royal Caribbean International. “O Spectrum será um passo à frente em termos de design de navios e também nas experiências dos hóspedes, que proporcionará aos viajantes amplas oportunidades de criarem memórias inesquecíveis”, completou.
Mariner of the Seas volta ao ocidente
Com a construção do novo navio para o mercado asiático, o Mariner of the Seas retornará ao hemisfério ocidental. Operando na Ásia desde 2013, o navio volta aos EUA em definitivo na segunda metade de 2018.
Após um longo cruzeiro que parte de Singapura e termina em Miami, o Mariner será revitalizado em estaleiro nas Bahamas. Depois, torna-se o primeiro navio da classe Voyager a ser dedicado a mini-cruzeiros na Flórida. Partindo de Miami, realizará roteiros de 3 e 4 noites rumo as Bahamas e Caribe, durante todo o ano.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Royal Caribbean) | Imagens (©) Copyright Royal Caribbean International.