Após cerca de cinco meses navegando pelo Brasil, o MSC Preziosa se despediu do Brasil na última quarta-feira. Em Salvador, o navio encerrou sua temporada nacional, seguindo para o porto de Tenerife, nas Ilhas Canárias, Espanha.
A escala também marcou uma despedida mais definitiva do navio da MSC Crociere da América do Sul. Ainda que possa retornar ao país eventualmente, o navio não tem previsão de temporada no Brasil no momento. Em vez disso, desbravará novos destinos na Europa e Caribe, tanto nas temporadas 2018/2019 como 2019/2020.
Desde 2013, ano em que foi inaugurado e em que estreou no Brasil, o navio da classe Fantasia realizou quatro temporadas no país. Na realidade, desde sua estreia, o navio só não foi a estrela da MSC Crociere no país em uma temporada, a 2015/2016. Na ocasião, o gêmeo MSC Splendida assumiu os roteiros com destino ao Nordeste.
Na estação 2017/2018, chegou no começo de novembro, para embarques exclusivamente no porto de Santos. Nos meses seguintes realizou mini-cruzeiros e roteiros de sete noites rumo a Salvador. Destaque para as escalas em Balneário Camboriú, cidade catarinense que pela primeira vez recebeu cruzeiros regularmente.
Travessia rumo à Alemanha
A última escala em Salvador foi parte do roteiro de travessia do navio, que o levará até a Alemanha. Após partir do porto de Santos no dia 8 de abril, o Preziosa seguiu em navegação diretamente rumo a Salvador.
Chegou na capital baiana no fim da tarde do dia 10 e após pernoite, partiu na tarde do dia 12. Agora, segue no Atlântico até o dia 17, quando chega às Ilhas Canárias. Depois, seguem-se passagens pelos Açores, Portugal, Espanha, Inglaterra, França e Bélgica, antes da chegada na Alemanha.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella