Depois de uma longa ‘turnê inaugural’, o Norwegian Bliss foi batizado no porto de Seattle no fim do mês passado. O navio passou cerca de um mês e meio sendo apresentado ao trade enquanto se dirigia a seu porto-base. A jornada começou em Bremerhaven, Alemanha, e continuou pelos Estados Unidos. Neste último, fez paradas em Nova York, Miami e Los Angeles.
No dia 30 de maio, o maior e mais novo navio da Norwegian Cruise Line finalmente chegou a Seattle, Washington e foi oficialmente batizado. Antes de começar a operar comercialmente, no entanto, realizou novo cruzeiro prévia, entre os 30 de maio e 2 de junho. A bordo, estava a imprensa local, convidados, autoridades e agentes de viagem.
Terceiro navio da classe Breakaway-Plus, o Bliss começa agora sua temporada inaugural de verão com cruzeiros para o Alaska. Os roteiros incluem paradas em Ketchikan, Skagway, Juneau e Victoria. Outros dois navios da frota da NCL, o Norwegian Jewel e o Norwegian Pearl também estarão na região. De acordo com a companhia, esta é a frota mais jovem a navegar no Alaska.
Novo terminal e recepção calorosa marcam estréia em Seattle
O Norwegian Bliss foi recebido em seu port-base com saudação de jatos d’ água do Corpo de Bombeiros de Seattle. O porto será a ‘casa de verão’ do navio, que foi especificamente projetado para cruzeiros no Alaska.
O recém renovado e expandido Terminal de Cruzeiros Bell Street no Pier 66, recebeu o navio de 168.000 toneladas com uma capacidade de 4.004, em ocupação dupla, no início da manhã. A reforma do espaço é fruto de um investimento público-privado entre a Norwegian Cruise Line Holdings e o Porto de Seattle.
Aprimorado, o terminal apresenta três vezes a metragem quadrada, aumentando a capacidade de uso em 300%, um lounge dedicado aos hóspedes de suítes e mais elementos voltados para os hóspedes.
“A Norwegian Cruise Line tem navegado a partir de Seattle há dezoito anos, e o investimento público-privado que possibilitou a ampliação do Terminal de Cruzeiros Bell Street no Pier 66 demonstra o compromisso que temos com a cidade de Seattle ”, disse Frank Del Rio, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line Holdings.
“Este mês, a Norwegian celebra vinte e quatro anos de cruzeiro ao Alaska e, com o Norwegian Bliss se juntando à nossa frota do Alaska, teremos a maior capacidade de nossa história”, completou o executivo.
A cerimônia de batismo ocorreu a bordo do navio. De acordo com a companhia, tudo foi ‘meticulosamente orquestrado e serviu como testemunho do compromisso da empresa com o entretenimento’.
Governador do Alaska e convidados especiais
Liderados pelo padrinho Elvis Duran e pela equipe do The Morning Show. Quase 2.400 pessoas presenciaram a cerimônia de batismo, que foi transmitida em todo o navio e tornou-se uma experiência interativa para todos a bordo.
O evento principal aconteceu no Bliss Theatre, com 900 lugares. Transmissão ao vivo foi providenciada no Q – a nova Texas Smokehouse, no novo Observation Lounge, bem como no Atrium e em outros locais do navio.
Frank Del Rio e Andy Stuart, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line, receberam parceiros de viagem e investidores. Representantes de setores e autoridades também foram convidadas para conhecer o Norwegian Bliss. Entre os convidados especiais estavam o governador do Alaska, Bill Walker, e autoridades locais de Seattle.
Também esteve presente o artista de vida marinha Wyland, cujo mural adorna o casco da Norwegian Bliss. De acordo com a NCL, o mural é uma forma de lembrar a importância do respeito à vida marinha.
Depois das bênçãos tradicionais, o padrinho honorário Elvis Duran oficialmente batizou o Norwegian Bliss com a simbólica garrafa quebrando no casco do navio. Duran então desejou uma viagem segura a todos os hóspedes e tripulantes onde quer que ele viaje.
Após a temporada inaugural no Alaska, o Norwegian Bliss seguirá para Los Angeles. De lá, realizará roteiros para a Riviera Mexicana entre setembro e outubro. Durante a estação de inverno boreal, o navio estará no Caribe Leste navegando a partir de Miami. Posteriormente, segue para Nova York, de onde realizará cruzeiros as Bahamas e Florida, e Caribe Sul e Oeste.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de NCL) / Imagens (©) Copyright NCL