O Funchal, antigo flagship da Portuscale Cruises, foi vendido em leilão no último dia 5. Após cerca de cinco anos de sua aquisição pela agora falida startup, o navio português mais famoso da história agora tem um novo proprietário.
Comprado por 3,91 milhões de euros, a embarcação é agora parte do grupo hoteleiro inglês Signature Living. O lance do grupo baseado em Liverpool superou o de todas os outros presentes.
Além dos ingleses, um grupo português, que pretendia operar o navio como hotel em Lisboa fez proposta pela embarcação construída em 1961. Sucateiros navais, de locais como a Turquia, também deram seus lances.
Salvo da sucata, o navio deve agora, pela primeira vez em sua carreira, mudar de nome.
Hotel-barco para ravers e festas
Em sua primeira incursão no mercado de cruzeiros, a Signature Living pretende transformar o Funchal em um ‘hotel-barco de festa’. A partir da primavera boreal de 2019, o navio realizará viagens rumo ao Mediterrâneo com foco em um público diferente. Partindo de Liverpool, levará passageiros mais jovens a destinos como Marbella, Ibiza e Majorca.
A empresa irá investir no navio, transformando-o em um hotel de luxo com foco em festas e capacidade para até 600 passageiros. A Signature Living pretende atrair para bordo um público raver, ou seja, que participa de festas rave em terra.
Para atrair esse público, o grupo planeja festas de longa duração com DJs famosos. A ideia é incorporar o estilo das festas que ocorrem em locais como a Nikki Beach, em Miami. Os destinos escolhidos também refletem as preferências do público alvo.
As informações são do Liverpool Echo.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagens (©) Copyright Liverpool Echo (divulgação)
Feliz aquele que fez um cruzeiro no Funchal. Excelente notícia!