A Star Clippers anunciou novos destinos para sua frota de veleiros. As embarcações navegarão no Mediterrâneo e Sudeste da Ásia, com partidas a partir de abril de 2020 – todos já disponíveis para reservas.
No Mediterrâneo, os novos portos de escala do Royal Clipper – com capacidade para 227 passageiros – incluem Stintino na Sardenha bem como Propriano na Córsega. Na Croácia, o navio acrescenta Vis, Korcula e Zadar ao seu portfólio.
No Sudeste da Ásia, a companhia criou vários novos itinerários que incluirão, pela primeira vez, visita ao Camboja e número variável de escalas nos arquipélagos tailandês, malaio e indonésio.
Star Clipper na Ásia e Royal Clipper no Mediterrâneo
Com capacidade para 170 passageiros, o Star Clipper fará sua primeira visita ao Camboja durante um cruzeiro de onze noites partindo de Ko Samui, Tailândia, no dia 11 de abril de 2020.
Os portos de escala incluem a ilha de Koh Rong e Sihanoukville. Uma excursão opcional estará disponível para os passageiros que desejarem visitar o templo de Angkor Wat em Siem Reap. Posteriormente, o navio ainda visita novos portos no Sudeste Asiático, ancorando ao lado de praias e ilhas na Indonésia, Tailândia e Malásia.
O Royal Clipper voltará a navegar no Mediterrâneo Ocidental durante o verão de 2020, com itinerários partindo de Veneza, Civitavecchia e Cannes. O veleiro ainda realiza escala em uma série de novos portos.
Partindo de Cannes, o navio realiza cruzeiro de sete noites que visitará não só Propriana, na Córsega mas também Stintino na Sardenha. Também com sete noites de viagem, o roteiro entre Croácia e Montenegro parte de Veneza, na Itália. Seu itinerário inclui ascidade de Zadar bem como Korcula.
Para aqueles que desejam mergulhar mais profundamente na Croácia, o itinerário de 11 noites Italy, Montenegro & Croatia agora visita a ilha de Vis. A ilha é conhecida por suas praias, além de sua história. A cidade de Vis foi fundada em 397 a.C. como base para a colonização grega do Mar Adriático.
Calado pequeno e portos diferenciados
De acordo com a Star Clippers, suas viagens se diferenciam de outros cruzeiros. Menores, os navios visitam portos que não podem ser acessados por embarcações maiores.
“Devido à estrutura de nossas embarcações – com calados relativamente pequenos em relação à superfície do mar. Podemos ancorar em portos e enseadas inacessíveis a grandes navios de cruzeiro. Isso nos permite variar continuamente nossos itinerários”, disse Mikeal Krafft, proprietário e presidente da Star Clippers.
“O verão de 2020 será mais uma emocionante temporada de navegação para nós. Já estamos aceitando reservas e os novos destinos provavelmente serão vendidos primeiro”, complementa Krafft.
No Brasil, a Star Clippers é representada pela Cap Amazon Tropical Marketing.
A frota da companhia ainda inclui o Flying Clipper, que assim como o Royal Clipper, navegará no Mediterrâneo em 2020. Enquanto o Star Clipper passa o ano inteiro na Ásia, os outros dois navios da frota navegam também no Caribe.
Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Star Clippers) / Imagens (©) Star Clippers