A Ponant anunciou recentemente que comprou a Paul Gauguin Cruises e seu único navio, o Paul Gauguin. A companhia de luxo francesa manterá a operação da Paul Gauguin independente, com escritório em Seattle, nos EUA.
Com base no Tahiti, a Paul Gauguin oferece cruzeiros de luxo durante o ano inteiro no Pacífico Sul. Partindo de 7 noites, os itinerários incluem escalas em destinos remotos, além de exóticos.
O navio da companhia, também chamado Paul Gauguin, foi inaugurado em 1997. Construído na França, tem capacidade para 332 passageiros e já chegou a ser operado em parceria com a Regent Seven Seas Cruises.
A Ponant, por outro lado, terá uma frota de 12 navios em 2021, com dez navios de expedição em duas classes diferentes, bem como um veleiro e um quebra-gelo. Ao anunciar a compra, a companhia francesa prometeu ampliar a frota da Paul Gauguin Cruises já no médio-prazo.
Anteriormente, a companhia operou um segundo navio, em roteiros ao redor do mundo. Com capacidade para 90 passageiros, o Tere Moana, entretanto, operou para a marca apenas entre 2012 e 2016.
Texto (©) Copyright Daniel Capella / Imagem (©) Copyright Paul Gauguin